PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

30
Nov 09

Dicas do Windows 7: saiba como obter a velha barra de inicialização rápida no Windows 7

 

Se as mudanças feitas pela Microsoft na barra de tarefas não lhe agradaram, volte a ter a barra do jeito que ela sempre foi: sem complicações.


Sempre que surge uma nova versão de sistema operacional o usuário custa a se acostumar com o novo esquema de links, janelas e funcionalidades que os desenvolvedores alteram. Uma das funções que mais faz falta para o usuário no Windows Seven é a tradicional Barra de Inicialização Rápida.
Esse recurso vem sendo utilizado desde o Windows 98 pela Microsoft e sempre teve o mesmo objetivo: iniciar qualquer atalho com um clique do mouse. Agora, no Windows Seven, ela se transformou em uma barra dinâmica que nem todos os usuários se acostumaram.
Se isso ainda é um problema para você, ensinaremos nesse artigo como voltar a usar a boa e velha Barra de Inicialização Rápida.
1. Em primeiro lugar, crie uma pasta qualquer em seu computador. Em nosso exemplo, criamos a pasta Atalhos no Desktop.
Crie uma pasta em algum lugar do computador.
2. Agora, clique com o botão direito do mouse em qualquer parte vazia da barra de tarefas e escolha a opção Toolbars > New Toolbar.
Selecione a opção para criar uma nova barra de tarefas.
3. Selecione a pasta que criamos no item 1 (Atalhos) e clique no botão Select Folder.
Selecione a pasta que criamos anteriormente.
4. Com isso, acabamos de criar um novo item em nossa barra de tarefas a qual chamaremos de Barra de Atalhos. Clique novamente com o botão direito em uma área vazia da barra de tarefas e desmarque a opção Lock the Taskbar.
Desmarque a opção indicada para movermos a barra pro lugar certo.
5. Em seguida, arraste a barra de atalhos para o lugar que a tradicional Barra de Inicialização Rápida ficava, ou seja, ao lado do botão iniciar.
Arraste o local indicado para o lado do botão Menu Iniciar.
6. Para deixar nossa barra do jeito que sempre estávamos acostumados, clique com o botão direito do mouse na barra de atalhos e desmarque as opçõesShow Text e Show Title.
Desmarque as opções para deixar como a forma original.




7. Assim, a barra ficará vazia para que possamos adicionar os atalhos que usamos com mais frequência. Para isso, simplesmente arraste os atalhos para esta barra. Veja que os itens também são adicionados automaticamente à pasta que criamos no primeiro item do nosso tutorial.
Arraste os atalhos para o lugar que criamos recentemente.
8. Para aumentar o tamanho dos ícones, clique com o botão direito do mouse na barra de atalhos e selecione a opção View > Large Icons.
Altere o tamanho dos ícones se preferir.
9. Como iremos utilizar o velho sistema de Inicialização Rápida, podemos eliminar os ícones padrões do Windows Seven. Para isso, clique com o botão direito em cada item e selecione a opção Unpin this program from taskbar. Dessa forma, só aparecerão na barra de tarefas os programas que realmente estão em funcionamento.
Retire os ícones do Windows 7.
10. Para completar nossa personalização, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione a opção Properties.
Altere as propriedades da barra de tarefas para completar a personalização.
11. Ao abrir a janela de propriedades, selecione a opção Lock taskbar e desmarque as outras duas abaixo. No campo Taskbar buttons, altere a caixa de opções para Combine when taskbar is full e clique em OK para salvar as alterações.
Altere as opções para deixar como as versões anteriores do Windows.

Pronto! Agora você pode desfrutar do velho sistema de inicialização rápida de atalhos de que estávamos acostumados até o Windows Vista.

Configurações terminadas. Eis o resultado final.

Afinal, qual desses sistemas você prefere? Dê sua opinião

Dicas do Windows 7: como modificar automaticamente os papéis de parede

Saiba como ativar o sistema nativo do Windows Seven que permite alternar as imagens do plano de fundo do seu Desktop automaticamente.


A maioria dos usuários gostam de personalizar a Área de Trabalho do computador frequentemente, afinal, são criadas diversas imagens e temas para o computador todos os dias. Contudo, sempre que queremos alterar o papel de parede é preciso abrir as configurações do Windows, o que é um tanto cansativo.
Para facilitar a vida dos usuários que usam versões antigas do Windows, foram desenvolvidos diversos programas que alternam as imagens de fundo do Desktop automaticamente, como o Any Wallpaper e o Just Another Wallpaper Changer.
A Microsoft percebeu que esse era um recurso que muitas pessoas procuravam e resolveu implementá-lo no Windows 7. Caso você já use este novo sistema operacional e ainda não conseguiu achar essa função, mostraremos nesse pequeno tutorial como configurá-lo.
1. Abra a janela de personalização do Windows através do menu de contexto. Para isso, clique em qualquer parte vazia do Desktop com o botão direito do mouse e selecione a opção “Personalize” (Personalizar).
Abra a janela de personalização pelo menu de contexto.
2. Em seguida, clique na opção “Desktop Background”, localizada na parte inferior da janela.
Selecione a opção Desktop Background.
3. Na próxima janela, clique no campo “Picture location” para selecionar a pasta em que estão seus papéis de parede. Repare que também é possível selecionar um álbum de fotos qualquer do computador.
Selecione a pasta das imagens.
4. Agora, passe o cursor do mouse sobre a miniatura e clique na caixa de seleção de cada imagem desejada.
Selecione os arquivos da pasta que gostaria de exibir.
5. Na parte inferior da janela, escolha como as imagens serão ajustadas na tela. Logo ao lado direito, escolha quanto tempo uma imagem ficará na área de trabalho antes de ocorrer a troca automática. Clique em “Save Changes” para  terminar a configuração.

Configure o estilo e o tempo de cada imagem.
6. O usuário ainda pode salvar as alterações que acabou de fazer para separar imagens com diferentes temas.
Salve o tema para separar imagens diferentes.
Com isso, o papel de parede será trocado automaticamente de acordo com o tempo que foi selecionado, o que deixa a área de trabalho mais dinâmica e menos enjoativa.

Dicas do Windows 7: desfragmentação de discos automática

Saiba como agendar a desfragmentação de discos do Windows e, assim, manter o computador sempre rápido e eficiente.

Desde os sistemas operacionais mais antigos o Windows oferecia ferramentas para a manutenção do computador, como a desfragmentação de discos. O problema é que nem todos os usuários usavam ou ao menos sabiam da existência deste recurso, que serve para melhorar o desempenho do sistema. Pensando nisso, foi desenvolvida uma forma para ativar a desfragmentação  automaticamente.
O que é?
Desfragmentar o disco é uma tarefa necessária para manter o sistema de arquivos do computador rápido e eficiente. Basicamente, esta ferramenta é responsável por organizar os dados no HD e permitir que o sistema encontre as informações de que precisa mais rapidamente, o que diminui o tempo de espera na hora de carregar um programa, por exemplo. Portanto, se o seu computador anda meio lento ultimamente, pode ser que esteja na hora de fazer uma desfragmentação de disco.
Para não ter que se preocupar mais com essa atividade, a própria ferramenta do Windows permite agendar a desfragmentação de disco de forma simples. Assim, é possível programar um dia e horário para que o sistema faça essa tarefa para você periodicamente. É isso que ensinamos a você no artigo de hoje.
1. Abra o Menu Iniciar do Windows e digite “desfr” (ou “defrag”, caso o sistema esteja em inglês). Com isso, a ferramenta de que precisamos aparecerá na lista acima. Clique nesta opção para abrir o Desfragmentador de Disco;

Busca rápida pela ferramenta através do recurso pesquisar.
2. Com a ferramenta aberta, verifique se o agendamento está programado. Se ela estiver desativada, clique no botão “Configurar agendamento...”, como mostra a imagem abaixo;
Gerenciamento do desfragmentador de discos.
3. Em seguida, uma janela surgirá para que possamos ativar e modificar o agendamento do Desfragmentador de Disco do Windows. Para isso, selecione a opção “Executar seguindo um agendamento (recomendado)” (1) . Logo abaixo dessa caixa de opções, selecione um horário para que o sistema faça a desfragmentação;
Lembre-se de que para utilizar o recurso de forma satisfatória, é recomendável desligar todos os programas em uso, tais como MSN, gerenciadores de download, gravadores, players de áudio/vídeo, etc. Portanto, selecione um dia e horário em que o computador esteja ligado, mas inativo;
Programe um horário para realizar a desfragmentação.
Caso o disco rígido esteja particionado, ou então, se o computador possuir mais de um instalado na máquina, clique em “Selecionar discos...” (2);
4. Na janela que aparecer, selecione os discos que deseja desfragmentar. Se você costuma instalar discos removíveis com frequência, como pendrives e HDs portáteis, marque a opção “Desfragmentar discos automaticamente”. Assim, o sistema identifica o volume e faz  a desfragmentação até mesmo nesse tipo de dispositivo;
Selecione os discos que serão desfragmentados.

Com tantos problemas e coisas para resolver, nossa memória fica comprometida e acaba esquecendo as tarefas mais importantes, o que é normal. Para a desfragmentação de disco, existem meios para nos ajudar a lembrar e, ainda, realizar essa tarefa por nós quando necessário. Portanto, verifique se o seu computador possui um agendamento ativado e fique mais tranquilo.

publicado por jorgepc às 15:56
sinto-me:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO