PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

21
Fev 10
O Windows 7 facilitou a criação de grupos domésticos de compartilhamento automático. Veja aqui como fazer isso e agilize sua vida.


Dentre as várias novidades do Windows 7 está a possibilidade de criação de grupos domésticos, conhecida como Homegroup. Essa ideia já existia em versões anteriores do Windows, mas agora se tornou muito mais simples.
Antigamente, para criar um grupo doméstico era necessário configurar uma rede doméstica e então cada computador precisaria ser configurado individualmente nessa rede, incluindo a seleção de quais pastas seriam ou não compartilhadas. Inclusive, para o compartilhamento de impressoras, era necessária a instalação e configuração em cada máquina.
Para uma residência com um computador de mesa e um laptop isso pode não parecer problema. Mas em um ambiente com mais computadores, fazer isso individualmente pode ser chato e demorado.
Configurar grupos no Windows 7 é muito fácil!
Por isso mesmo, no Windows 7 esse processo se tornou muito mais simples. A ideia é configurar somente uma rede, gerar uma senha aleatória e, quem quiser se comunicar por ela, só precisa encontrá-la através dos meios disponíveis (ou via cabo de dados ou rede sem fio, Wi-Fi) e digitar a senha. As configurações da rede serão compartilhadas por todos os computadores ligados a ela automaticamente, sem a necessidade fazê-lo individualmente. Porém, caso você queira alterar as configurações de um PC específico, isso também é possível.
Primeiro passo: criar uma rede doméstica
A primeira coisa a ser feita é criar a rede doméstica. É nela que é feito o compartilhamento automático. Para isso, abra o Painel de Controle e escolha “Rede Doméstica”.
Escolha o Grupo Doméstico no Painel de Controles.
Clique no botão “Criar um grupo doméstico”.
Clique no botão Criar um grupo doméstico
Após isso, será perguntado a você o que gostaria de compartilhar automaticamente na rede. As opções selecionadas aqui serão básicas para qualquer computador e todos esses itens serão automaticamente compartilhados pelasmáquinas ligadas ao grupo. Ou seja, se você só deseja criar um grupo para compartilhar fotos e imagens, por exemplo, só selecione essa opção.
Selecione o que gostaria de compartilhar no seu grupo.
Segundo passo: gerar a senha
Após selecionar as opções iniciais do grupo, o sistema gera automaticamente uma senha aleatória. Para se conectar ao grupo e compartilhar automaticamente os arquivos, o usuário precisa digitar corretamente essa senha, então anote-a e passe para os outros usuários.
A senha é aleatória e deve ser usada por todos os membros do grupo.
Terceiro passo: configuração do grupo doméstico
A qualquer momento é possível alterar a configuração dos arquivos compartilhados em rede, indo à configuração da rede doméstica. Assim, você pode passar a compartilhar ou não qualquer tipo de arquivo. O sistema passa a reconhecer esses tipos de arquivos e a compartilhá-los automaticamente.
Configure à vontade seu grupo doméstico.
Quarto passo: alterar a senha do grupo doméstico
A senha gerada pelo sistema é aleatória e serve, principalmente, para proteger os usuários e membros do grupo contra invasões ou outras pessoas que queiram roubar informações dos arquivos compartilhados. Isso é extremamente útil em redes sem fio – wireless ou Wi-Fi – ou em prédios que usam uma rede para compartilhar internet.
Porém, para uma rede doméstica limitada a poucos computadores, uma senha complexa pode somente servir para complicar o acesso de novos membros. Por isso mesmo é possível alterar a senha nesse caso. Para isso, nas configurações da rede há a opção de alterar a senha do grupo.
Escolha esta opção caso você queira alterar a senha do seu grupo.
A senha pode ser alterada por qualquer motivo, por isso mesmo o sistema permite gerar outras senhas aleatórias ou que você crie sua própria senha para o grupo. Lembre-se de que, ao fazer isso, todos os computadores conectados à rede devem estar ligados e ativos, pois ao ser modificada a senha, a nova precisa ser digitada em cada computador novamente.
Coloque aqui a senha que quiser ou crie outra aleatoriamente.
Quinto passo: integrar novos membros ao grupo
Acrescente mais pessoas à sua rede doméstica.Para adicionar novos computadores no grupo doméstico e permitir que eles compartilhem arquivos automaticamente, basta conectá-los à rede e ir ao Painel de Controle na seção de Redes Domésticas. Lá é possível ver todos os grupos domésticos ativos na rede. Selecione o seu e coloque a senha do grupo. Feito isso, o computador passa a compartilhar os arquivos configurados pelo grupo.
Último passo: Alguns detalhes
Vale lembrar que isso só funciona com computadores que rodem o Windows 7. Outros com Windows XP ou Vista poderão fazer parte da rede, mas não do grupo de compartilhamento automático. Estes ainda terão que ser configurados individualmente.
Qualquer versão do Windows 7 é capaz de fazer parte de um grupo, porém somente as versões Home Premium, Professional e Ultimate são capazes de criá-los. As Starter e Home Basic só podem ingressar em grupos. Além disso, grupos domésticos só podem ser criados em redes domésticas. Esse tipo de compartilhamento não funciona com redes corporativas.
publicado por jorgepc às 04:03
sinto-me:

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

16
18
19
20

23
24
25
27



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO