PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

21
Fev 10

Aprenda como fazer backup utilizando a ferramenta que já vem instalada com o sistema.



Algumas das ferramentas que já acompanham o Windows não são conhecidas por terem o melhor desempenho ou efetuarem sua função de maneira satisfatória. Entre as mais criticadas, está a ferramenta de backups que já acompanha o sistema.
Como fazer backups regularmente é realmente essencial para manter os dados de seu computador seguros, a Microsoft fez melhorias significativas nesta ferramenta para o Windows 7. Um dos destaques é o fato de o backup agora ser inteligente, salvando apenas os dados que foram incluídos ou alterados após a última cópia de segurança efetuada.
Caso haja mais de uma versão de um mesmo arquivo, o aplicativo permite que você escolha qual deve ser recuperada (por padrão, o programa irá restaurar a versão mais recente). Esta ferramenta faz o backup de imagem para a proteção do sistema e de arquivos, para dados (blibliotecas, dados, conteúdo de meus documentos, etc.), com a possibilidade de selecionar apenas algumas pastas para proteção.
Abaixo é explicado como configurar e aproveitar ao máximo a ferramenta e backup já disponibilizada no Windows 7.
Primeiro clique com o botão direito do mouse no drive que você deseja efetuar backup e escolha a opção “Propriedades”.
Propriedades da unidade de armazenamento
Uma nova janela é aberta. Entre na guia “Ferramentas” e clique em “Fazer backup agora”.
Opção para fazer backup
Em seguida, clique em “Configurar backup”.
Opções de configuração
Nesta tela, escolha o local no qual seu backup será criado. Lembre-se de que aparecem apenas discos rígidos e unidades de CD/DVD.  O Windows recomenda que você faça a cópia para uma unidade externa (removível) e, se esta for sua opção, ela deve estar conectada.
Local para armazenamento
Em seguida, você tem que escolher os arquivos para backup. Há duas possibilidades: “deixar o Windows escolher” ou “deixar que eu escolha”. Na primeira opção, o próprio sistema operacional decide quais dados integrarão o backup. Na segunda, uma nova tela é aberta para que você decida o que deve fazer parte da cópia de segurança (recomendada se você quiser proteger apenas alguns poucos arquivos ou pastas).
Escolher o que fará parte do backup
Nesta etapa, uma janela é exibida para que você confira o que foi escolhido e faça alterações caso seja necessário. Para escolher o intervalo de tempo e horário no qual os backups serão efetuados, clique em “Alterar agendamento”. Então, basta clicar em “Salvar configurações e executar backup”.
Verificar se está tudo correto e opções de agendamento
Feito isso, o programa inicia o primeiro backup do sistema, que é o mais demorado. Os próximos serão feitos somente a partir do que foi alterado em seu computador.

publicado por jorgepc às 04:07
sinto-me:

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

16
18
19
20

23
24
25
27



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO