PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

16
Mar 10

O que é o RSS?

O RSS oferece aos editores de conteúdo uma forma conveniente de distribuírem informações em formato padronizado. Um formato de ficheiro XML padronizado permite que as informações sejam publicadas uma vez e, em seguida, vistas por muitos diferentes programas, tal como o Microsoft Office Outlook 2007. Um exemplo usual de conteúdo RSS consiste em fontes de informação, tais como títulos de notícias, os quais são actualizados com frequência.

A vantagem do RSS consiste na agregação de todo o conteúdo de várias fontes Web num único local. Deixa de ser necessário visitar diferentes Web sites para consultar notícias, meteorologia, blogues e outras informações. Com o RSS, são entregues resumos de conteúdo ao utilizador, podendo este decidir quais os artigos específicos que pretende ler clicando numa hiperligação.

Mensagem de RSS

O mecanismo de entrega de conteúdo RSS é conhecido como feed RSS. Existem milhões de feeds RSS que consistem em títulos ou breves resumos de conteúdo com uma hiperligação para a origem. Os feeds também podem conter o conteúdo completo e incluir anexos de quase todo o tipo. Outras designações para feeds RSS incluem: feeds Web, feeds XML, canais RSS e conteúdo sindicado.

É possível descobrir novos feeds RSS de várias formas. Em Web sites que ofereçam esta funcionalidade, poderá ver os botões Imagem de botão, Botão de RSS ou Botão de XML . Em alguns browsers para a Web, tal como o Microsoft Windows Internet Explorer 7, quando clica nestes botões, poderá subscrever o feed associado.

Poderá também introduzir o endereço Internet, conhecido como URL, de um feed RSS directamente no Outlook.

Sugestão Procura mais Feeds RSS? Existem vários Web sites na Internet que mantêm grandes listas de Feeds RSS disponíveis. Estes Web sites incluem o Syndic8.com e Search 4 RSS.

Outras pessoas poderão partilhar consigo uma hiperligação de RSS individual através do Outlook. Quando receber um pedido de partilha de Feed RSS, poderá adicionar automaticamente o feed à lista de Feeds RSS.

Nota Para informações sobre como importar uma colecção de Feeds RSS, consulte a secção Consulte Também.

Parte Superior da Página Parte Superior da Página

Adicionar um Feed RSS através do Microsoft Windows Internet Explorer 7

Se utilizar o Microsoft Windows Internet Explorer 7 e o Office Outlook 2007, poderá adicionar Feeds RSS a partir de qualquer um dos programas, bem como vê-los em qualquer um dos programas.

  1. Quando procura uma página Web que contém informações de RSS, o botão Imagem de botão é apresentado no Windows Internet Explorer junto do Imagem de botão botão Base.

    Indicador de Feed RSS

  2. Clique em Imagem de botão.

    É apresentada uma lista de todos os Feeds RSS disponíveis na página Web.

  3. Clique no Feed RSS que pretende adicionar.

    Sugestão Também pode clicar em Imagem de botão, Botão de RSS ou, Botão de XML na página Web.

Parte Superior da Página Parte Superior da Página

Adicionar um Feed RSS através da caixa de diálogo Definições da Conta do Microsoft Office Outlook 2007

  1. No menu Ferramentas, clique em Definições da Conta.
  2. No separador Feeds RSS, clique em Novo.
  3. Na caixa de diálogo Nova Feed RSS, escreva ou cole o URL do feed RSS. Por exemplo, http://www.microsoft.com/feed/main.xml.
  4. Clique em Adicionar.
  5. Clique OK.

Parte Superior da Página Parte Superior da Página

Adicionar um Feed RSS enviado ao utilizador numa mensagem de correio electrónico de convite de partilha

  1. Quando receber um convite de partilha, clique em Adicionar este Feed RSS.

    Adicionar um feed RSS no Painel de Leitura a partir de uma mensagem de correio electrónico de convite de partilha

    Pode clicar no botão na parte superior do Painel de Leitura ou, se abrir a mensagem, no separador Partilhar, no grupo Abrir, clique em Adicionar este Feed RSS.

    Adicionar um Feed RSS a partir de uma mensagem de correio electrónico de convite de partilha

Image and video hosting by TinyPic

publicado por jorgepc às 03:03
sinto-me:

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

19
20

27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO