PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

22
Mar 10

Dicas do Windows 7: Como habilitar a exibição do Windows Media Player 12 na Barra de Tarefas

Como habilitar a exibição do Windows Media Player 12 na Barra de Tarefas

A versão 12 do Windows Media Player que acompanhou o lançamento do Windows 7 excluiu a opção de exibir o programa minimizado na Barra de Ferramentas do sistema, o que desagradou muitos usuários.


Quem deseja restaurar esta função sem ter que reinstalar uma versão antiga do programa não precisa se preocupar. Basta seguir os passos abaixo para restaurar a possibilidade de exibir o Media Player na barra de tarefas.


1)

Baixe o arquivo DLL necessário correspondente à versão do Windows 7 instalada.

Clique aqui

para a versão 32 bits e

aqui

para a versão 64 bits.


2)

Extraia o arquivo e copie o documento “wmpband.dll” para a pasta do Windows Media Player (normalmente localizada em C:\Arquivos de Programas\Windows Media Player).



3)

Abra o Menu Iniciar e na barra de pesquisa digite “cmd”. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a opção exibida e selecione “Executar como administrador”, conforme a imagem abaixo.



4)

No prompt de comando do Windows, digite a seguinte frase: regsvr32 “C:\Arquivos de Programas\Windows Media Player\wmpband.dll”, com as aspas inclusas. Caso tenha o Windows Media Player instalado em outro diretório, substitua o endereço.



5)

Surgirá uma imagem confirmando o registro do arquivo DLL. Clique em OK para confirmar.



6)

Abra o Windows Media Player e em seguida clique em um lugar qualquer da Barra de Tarefas com o botão direito do mouse. Selecione a opção Barra de Ferramentas> Windows Media Player.



7)

Pronto, agora já é possível exibir o Windows Media Player minimizado na Barra de Tarefas.


publicado por jorgepc às 01:29
sinto-me:

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

19
20

27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO