PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

23
Mar 10

Google Chrome 4.1 Beta

"Nova versão do Chrome traz tradução automática enquanto você navega."


Leveza, qualidade e compatibilidade na navegação
Em vários testes realizados pelo portal Baixaki pôde-se comprovar que o Google Chrome é, de fato, um dos mais leves e velozes da atualidade, de maneira que isso vem sendo aprimorado em cada versão. Infelizmente não parece haver mudanças nesses quesitos, mas também não é percebida uma piora na velocidade.

O navegador se mostra compatível o suficiente para atingir um bom nível no Acid3 (mas não perfeito como na versão 4.0). Além disso, continua a trazer suporte para o HTML5 e linguagens CSS realmente recentes — isso significa navegação tranquila, sem páginas que não abrem ou carregam incorretamente.
A costumeira barra de buscas que aparece no lado direito do endereço em vários navegadores não se faz presente no Google Chrome. Para fazer uma busca por palavras-chave, você simplesmente digita no local de endereço o que procura e logo ele faz a busca no Google (ou em outro serviço de sua preferência).

O speed dial e a busca do  navegador.

Um dos bons recursos, já presente em outros navegadores há algum tempo, é a chamada “discagem rápida” (ou “speed dial”). Ela aparece sempre que você abre uma nova aba no navegador e traz as páginas que você visitou recentemente, divididas em miniaturas. Você pode fixá-las, como se fossem favoritos, ao clicar em uma tachinha no canto superior esquerdo de cada uma.
E, caso você feche alguma aba por acidente, basta clicar com o botão direito no topo da tela e selecionar a opção “Reabrir guia fechada”.

Sincronização dos favoritos
Através das ferramentas do programa você pode acessar a função “Sincronizar os meus favoritos”. Basta entrar com a sua conta do Google e imediatamente o navegador baixa seus favoritos e combina com os novos. Isso permite que você não precise importar e exportar de um computador para o outro, o que garante simplificação do processo.
Temas
Personalização é um recurso que também faz parte das últimas versões do navegador. No menu "Opções" você encontra uma função chamada “Obter Temas”. Ao clicar nela, mais de 100 personalizações aparecem na tela, para você trocar totalmente o visual do navegador por algo de sua preferência.

Aplicando temas.

Extensões
Muitas pessoas reclamavam que o navegador não tinha nenhum complemento para tornar a navegação melhor, mais prática e completa. Agora há uma opção chamada “Extensões”, em que você navega por uma ampla galeria de complementos para o Chrome. Acompanhar o GMail, o Twitter e até o Orkut em tempo real agora é uma possibilidade ao alcance.

Extensões para o navegador.

Versão beta
Vale lembrar que esta versão do Google Chrome é beta. Ou seja, ela está em testes e vários erros podem acontecer durante a navegação. Isso inclui fechamentos súbitos, perda de dados e incompatibilidade. Assim como também há uma grande possibilidade de não acontecer nada que o incomode durante a utilização.


Tamanho: 551 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Google


Opera 10.50 Build 3296 Final

"Experimente o novíssimo Opera, que promete ser até oito vezes mais rápido do que antes."
Recursos

Além de estar mais veloz, esta versão traz novidades. Assim como nas últimas de outros navegadores, o Opera complementa automaticamente o que você digitar na barra de endereços com históricos e favoritos que você tenha. A busca dentro das páginas também foi aprimorada, de maneira que você filtre o que procura.
Se você usar o Opera com o Windows 7, percebe que o visual é feito para se adequar ao novo sistema operacional. Ou seja, a transparência toma conta do navegador do topo à parte mais baixa dele. Outra boa notícia para os usuários do novo sistema da Microsoft é que, ao pousar o mouse sobre o Opera na Barra de tarefas, todas as abas abertas no programa aparecem ali, como se fosse a função nativa do Windows 7, de várias instâncias abertas.

Email
Se você costuma usar o email frequentemente e adota o Opera como navegador padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia. A partir da barra lateral ou do menu principal (o "O" do topo da tela), você acessa suas contas de correio eletrônico, que podem ser configuradas como POP3 ou IMAP (acesso web). Assim, basta uma nova aba para enviar uma mensagem e um clique para conferir novas mensagens.

Widgets
Ao invés de complementos (como o Firefox), o navegador taz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do navegador.
Quem gosta da função nota que a nova versão traz uma série de novos widgets para serem utilizados com o navegador. A boa (ou má) notícia é que agora eles são totalmente independentes. Ao instalar um novo widget, ele aparece fora do Opera, como um novo aplicativo do Windows. Isso significa que, se você fecha o navegador, o widget continua aberto e funcionando.
Opera Unite
Já pensou um local para armazenar por acesso remoto suas fotos, músicas, documentos e compromissos? O Opera Unite é a função que torna isso possível. É como se o seu navegador transformasse o PC em um servidor web de arquivos.

Mais compatibilidade, incluindo o HTML5
Seguindo as tendências, o novo Opera funciona muito bem com a nova tecnologia do HTML5. Se você tinha alguma curiosidade de como funciona o YouTube ou o Vimeo no novo HTML, sinta-se à vontade para experimentá-lo com esta versão. E, não menos importante, o CSS3 também foi implementado — o que garante mais compatibilidade.



Tamanho: 9,61 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Opera Software


Mozilla Firefox 3.6 Final

Mozilla FireXo 3.6 Final
"A versão final do Firefox acaba de sair do forno com melhorias em velocidade, compatibilidade e personalização"



Finalmente a versão final!
As versões intituladas de RC ou Release Candidate (Candidata ao Lançamento) são prévias quase idênticas do que ocorrerá na que deve ser a final. Elas são úteis para que os usuários testem o programa, confiram suas novidades e, o mais importante, identifiquem falhas e problemas.
O lançamento de uma versão final também é fundamental para que os desenvolvedores de plugins e add-ons atualizem seus aplicativos e evitem problemas de compatibilidade (o que ocorreu em alguns casos na versão RC). Dessa forma o Firefox pode ser utilizado por todos sem receios de que grandes problemas apareçam.

Novidades do Firefox 3.6

Personas nativo
Uma das maiores novidades fica para aqueles que gostam de personalizar o computador, já que o Personas agora é parte integrante do Firefox. Para quem não sabe, o Personas é um plugin desenvolvido pela própria Mozilla que permite que o usuário aplique uma série de temas diferentes no navegador com um simples clique do mouse. A vantagem dos temas desenvolvidos para este sistema é sua incrível leveza, sem pesar em memória e processamento para a máquina.

Todos os belos temas do Personas direto no Firefox
O que você já conhecia

Navegação privativa
A versão 3.6 do Firefox manteve o modo de navegação privativa, inspirado nos moldes lançados pela oitava versão do Internet Explorer. A função se encontra no guia “Ferramentas” e pode ser iniciada a qualquer momento, sem que você perca seus dados de sites normais no processo.

Navegue no Firefox sem deixar  vestígios

O grande diferencial deste modo é que, enquanto você navega privativamente, nenhum dado inserido durante a navegação é salvo no computador. Isso é muito útil para entrar em sites bancários, por exemplo, sem que nenhum rastro seja deixado por você em sua máquina.
Limpeza de histórico personalizada
O Firefox permite decidir qual  período de tempo no passado você gostaria de excluir do Histórico. A limpeza ocorre da mesma maneira que nas versões anteriores, dentro do guia “Ferramentas”, mas permite que você decida apagar algumas horas, dias ou o histórico inteiro de navegação.

Navegação ciente de localização
Outra característica muito interessante do navegador da Mozilla é sua capacidade de informar exatamente a localização do computador no globo, o que permite a sites com funções compatíveis oferecerem o conteúdo ideal para suas necessidades.
Ao adentrar um site que ofereça o recurso, o Firefox pergunta se você deseja enviar sua localização para o serviço. Vale lembrar que nenhum dado ou informação pessoal será utilizado contra você, oferecendo apenas sua localidade a partir do IP de origem de sua máquina.

Rapidez na exibição
Outra mudança substancial na estrutura do programa é em relação ao Gecko layout engine, que possibilita visualizar o conteúdo das páginas de uma maneira mais rápida e funcional que as versões anteriores do navegador, minimizando erros.
Também para se adaptar aos novos conceitos do desenvolvimento na internet, o navegador apresenta suporte para o novo formato HTML 5, que conta com inovações em diversos aspectos, em especial no que se refere à mídia exibida nos sites e páginas da web.

Tamanho: 7,78 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000
Empresa: The Mozilla Organization




 

Google Chrome 4 Final

"O Chrome está ainda mais rápido e traz agora sincronização de Favoritos e Extensões para o navegador."

Novos visuais do Google  Chrome



A nova versão do Chrome parece idêntica às antigas, contudo nota-se claramente que o navegador está ainda mais veloz. Evidentemente, os desenvolvedores vêm inserindo novos motores de funcionamento no Chrome, para que o navegador seja compatível com o HTML 5 e trabalhe com os temas.

As extensões, como dito no texto, lembram muito aquelas que são encontradas no Mozilla Firefox. O acesso direto a uma página onde todas estão listadas e organizadas de acordo com as suas funções também facilita a vida do usuário. àra conhecê-las, basta ir em "Ferramentas" e selecionar a opção "Extensões". Segundo informações do blog oficial da Google são mais de 1.500 extensões disponíveis.
Ao falar em concorrência com outros navegadores, o Google Chrome se mostra cada vez mais forte e apto a competir. Ao adicionar temas e extensões, por exemplo, o navegador passa a bater quase que de frente com o Firefox.

Outro ponto interessante fica por conta da sincroniza de favoritos diretamente no navegador: basta ir à opção "Ferramentas" e escolher a opção "gerenciar favoritos" para importar suas preferências direto de uma conta do Gmail. Se preferir você pode ainda lançar mão de uma das extensões disponíveis para fazer a mesma função.

Segundo informações da empresa, os usuários que já possuem uma versão do Chrome instalada, em breve receberão uma mensagem solicitando a atualização para a versão final. Se preferir agilizar o processo, basta clicar no link acima e fazer o download da versão final do quarta geração do produto.





Mozilla Firefox 3.6 - Português-BR


Firefox 3.5 Características Top:
* Navegação Privada. Navegar na Web sem deixar um único vestígio.
* Password Manager. Lembre-se de senhas site sem nunca ver um pop-up.
* Bar Awesome. Encontre os sites que você gosta em segundos (e sem ter que lembrar de URLs metálico).
* Super Speed. Ver maneira como as páginas Web mais rápido, usando menos memória do seu computador.
* Anti-Phishing e Anti-Malware. Desfrute da mais avançada protecção contra os maus-line.
* Restaurar Sessão. Desligamento inesperado? Volte para exatamente onde você parou.
* One-Click Bookmarking. Bookmark, pesquisar e organizar sites rapidamente e facilmente.
* Fácil personalização. Milhares de add-ons dar-lhe a liberdade para fazer o seu próprio browser.
Tabs *. Faça mais uma vez, com abas que você pode organizar com o arrastar de um mouse.
* Instant Web Site ID. Evite golpes online, transações inseguras e fraudes com identidade local simples.



Image Hosted by ImageShack.us

Internet Explorer 8 - Final - Português-BR



Download Internet Explorer 8  for Windows XP/2003 x32 - 16.1 MB
B A I X A R


Download Internet Explorer 8  for Windows Vista/2008 x32 - 13.2 MB


B A I X A R
Download Internet Explorer 8  for Windows Vista/2008 x64 - 24.1 MB

B A I X A R

 

publicado por jorgepc às 04:05
sinto-me:

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

19
20

27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO