PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

26
Mar 10

Veja como fazer para adicionar atalhos para desligar ou reiniciar seu PC com um só clique.

 

Desligar e reiniciar o PC no Windows Vista pode ser uma tarefa estressante para alguns usuários, pois alguns botões do sistema parecem enganar o usuário porque não executam o comando esperado. Um exemplo é o botão do Windows Vista que todos pensamos que é para desligar, mas que na verdade coloca o sistema em modo de espera. Neste tutorial ensinaremos como criar um atalho em sua área de trabalho, para que você, com um simples clique duplo, desligue ou reinicie seu PC.

*A dica funciona tanto para o Windows XP, quanto para o Vista.

Para desligar o PC

1. Clique com o botão direito do mouse sobre qualquer área livre do seu desktop, aponte para “novo” e clique em “atalho”.

Criando o atalho.

2. Na janela que se abre, digite “shutdown –s –t 5” (sem as aspas) e clique em avançar.

Linha de comando.

O comando “shutdown” é um aplicativo residente do Windows, responsável pelo desligamento do sistema. A letra “s” dá o comando para que o sistema seja desativado e a letra “t” define quanto tempo o sistema deverá aguardar até desligar. No nosso caso, definimos o tempo para 5, que corresponde a 5 segundos. Se você quiser, pode definir esse valor para 0, fazendo com que o Windows feche todos os aplicativos e se encerre imediatamente após o comando.

3. A próxima tela serve para que você defina um nome para o seu atalho. Escreva algo que faça você ter certeza do que o comando faz. “Desligar” é o texto indicado para evitar acidentes.

Nome do atalho.

4. Quando você clicar em concluir, seu atalho será criado na área de trabalho.

Confira os dois ícones criados.

*Para criar um atalho que reinicia o PC rapidamente, repita todos os passos alterando a linha de comando para “shutdown –r –t 5”. Perceba que o comando “r” é a diferença entre o anterior (s = shutdown; r = restart).

Pronto! Agora você tem dois atalhos na sua área de trabalho, que facilitarão o desligamento ou reinício do sistema.

ATENÇÃO: este comando força o fechamento de todos os aplicativos abertos e desliga ou reinicia o Windows. Portanto, lembre-se de salvar seu trabalho e utilize os atalhos com cuidado. Não se assuste com a mensagem de desligamento que aparecerá. Ela é perfeitamente normal.

 

 

publicado por jorgepc às 02:39
sinto-me:

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

19
20

27

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO