PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

17
Mar 11

Conheça o Top 10 com os melhores ajustes para o seu Windows

 

O Editor de Registro do Windows é um lugar que pode parecer um pouco estranho, mas se você aprende a usá-lo pode melhorar qualquer configuração do Windows. Por isso, nós preparamos uma lista com os 10 melhores ajustes. Todos funcionam no Windows 7. Muitos devem funcionar no Vista ou em versões anteriores do Windows, mas como não é certeza, pedimos que leia com atenção e busque mais conhecimento sobre o ajuste que quiser fazer antes de tentar qualquer coisa no Vista e no XP.

Os 10 melhores ajustes de registro

Para começar, é importante fazer um backup do seu registro, mesmo no Windows 7, já que não é possível saber o que vai dar errado. Segue a lista:

10. Esconda itens na barra lateral do Windows Explorer

 

Os 10 melhores ajustes de registro

O Windows Explorer é fácil de navegar, mas a barra lateral geralmente fica repleta de coisas inutilizáveis. Cada item na barra lateral tem uma chave de registro. Com apenas algumas edições nela, você consegue apagar o que estiver te atrapalhando.

9. Desabilite as Bibliotecas no Windows 7

 

Os 10 melhores ajustes de registro

As novas Bibliotecas do Windows são ótimos recursos. No entanto, se você não aguenta mais ter múltiplas pastas diferentes agrupadas, pode livrar-se delas com um ajuste no registro. Ou você pode esconder as Bibliotecas do Windows Explorer com a dica anterior.

8. Altere o local do seu perfil de usuário

 

Os 10 melhores ajustes de registro

O registro é capaz de proporcionar modos de mover a sua pasta de perfil de usuário. Fique atento caso utiliza o computador há muito tempo porque muitas ainda farão referência ao local antigo e se quebrarão. Além disso, o processo possui 21 etapas e pode ser cansativo, mas no final, torna a sua vida mais fácil.

7. Personalize o menu “Abrir Com…” do Windows Explorer

 

Os 10 melhores ajustes de registro

Para se livrar das opções de programas que você nunca usa no menu contextual, você pode configurar manualmente quais softwares aparecem para cada extensão de arquivo no registro. O resultado final é a sensação de um sistema operacional mais clean. Caso você queira fazer o processo ao contrário e adicionar um programa para sempre aparecer o “Abrir Com…” para uma determinada extensão de arquivo, também é possível.

6. Aumente a velocidade da barra de tarefas do Windows 7

 

Os 10 melhores ajustes de registro

Para deixar o instante em que você repousa o mouse sobre os botões na barra de tarefas ainda menos breve, basta um simples ajuste. Também é possível tornar o Aero Peek instantâneo. Caso não goste das miniaturas e o Aero Peek use este ajuste para circular pelas janelas rapidamente com cliques do mouse.

5. Desabilite os balões chatos de notificação

 

Os 10 melhores ajustes de registro

Você pode desligar completamente os balões de notificação que aparecem perto do relógio do Windows. Depois, é possível ligá-lo de novo com o mesmo método, se precisar deles de novo.

4. Mude o dono registrado do computador

 

Os 10 melhores ajustes de registro

Caso queira mudar o nome registrado na sua máquina, é possível fazer isso com um ajuste rápido. Tal tarefa é muito válida caso você use algum computador usado. Isso se torna chato porque o computador coloca informações erradas em tudo, de acordo com o usuário anterior.

3. Obtenha permissão de qualquer arquivo a partir do menu de contexto

 

Os 10 melhores ajustes de registro

Com um pequeno hack no registro, você pode adicionar ao menu de contexto uma opção para que o computador autorize a abertura e edição de um arquivo ou pasta que ele não deixa.

2. Impeça o Windows Update de sabotar o seu computador

 

Os 10 melhores ajustes de registro

Pelo registro é possível impedir que o sistema de atualizações automáticas reinicie seu computador. Isso porque o sistema de atualizações é ótimo, mas às vezes ele começa a exigir que você reinicie sua máquina ou interrompe o processo de desligamento e hibernação a fim de instalar atualizações.

1. Habilite o God Mode para acessar rapidamente qualquer configuração

 

Os 10 melhores ajustes de registro

O Painel de Controle aparenta ter níveis infinitos de botões e links para acessar qualquer configuração. O “God Mode” coloca todas as configurações do Windows à sua disposição em uma pasta mágica no Windows Explorer. Para isso, conta como um hack de registro, já que você estará essencialmente usando os Identificadores Únicos Globais do registro para criar atalhos para todas estas configurações. Você também pode usar a pasta God Mode para criar e recriar outros locais do sistema, como a Lixeira, o Meu Computador e outros.

publicado por jorgepc às 03:15
sinto-me:

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO