PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

19
Out 11

Otimize o sistema e o deixe mais organizado com este programa de manutenção e melhoria de performance.

 

Clique para baixar AVG PC Tuneup Clique paraBaixar

 

 


O AVG PC Tuneup é uma ferramenta para otimizar o Sistema Operacional Windows por meio da limpeza de dados desnecessários e correção dos erros nos Registros ou no disco rígido. Ele inclui diversas ferramentas que podem ajudar a melhorar o desempenho do sistema. Esta é uma versão para testes, portanto está limitada em tempo de uso e funções.

Este programa pode trazer grandes alterações para seu sistema, de forma que é sempre recomendado criar um ponto de restauração, pois caso alguma mudança não fique de acordo com o desejado ou haja algum problema, seja possível voltar ao ponto onde ele se encontrava antes da aplicação de qualquer um dos procedimentos.

Com esta ferramenta é possível fazer alguns ajustes no sistema (sem ter que inserir comandos manualmente nos arquivos de registro) de forma a deixá-lo mais rápido. Ele foi desenvolvido para combinar da maneira correta as características de funcionamento do Windows com os ajustes do usuário para um resultado perfeito.

Análise do sistema

A interface do programa é bem amigável, apresentando as funções divididas em grupos e estes separados em categorias (quando possuem mais do que uma opção). Na primeira aba do programa, “Análise do sistema”, você encontra funções para verificar possíveis problemas e erros presentes no disco rígido e Registros do Windows.

Categorias para análiseObserve que no lado esquerdo da interface do programa, há as seguintes seções: “Erros do Registro”, “Arquivos lixo”, “Faixas de histórico”, “Erros de disco” e “Discos fragmentados”. Cada uma delas possui uma série de opções para a verificação, que são mostradas quando você clica na setinha presente no lado esquerdo delas.

Estas funcionalidades compõem o que o sistema deve analisar. Você pode escolher aquelas que julgar mais apropriadas para a verificação e marcar o campo ao lado delas. As que permanecerem desmarcadas não farão parte da análise. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Analisar agora”, no lado direito da interface.

Feito isso, o programa inicia automaticamente a verificação conforme os itens escolhidos. O tempo tomado pelo processo varia conforme a quantidade de elementos que o aplicativo precisa buscar, entretanto, costuma ser rápido. Ao final da operação, ele exibe uma lista com os resultados da análise à direita da tela.

Esta lista apresenta a categoria para a qual o erro pertence, qual é o problema, o quão grave ele é e o número de ocorrências encontradas. Então, o próximo passo é marcar os itens apresentados na lista para os quais você deseja aplicar a correção e clicar no botão “Reparo verificado”. Então, o programa automaticamente inicia o conserto dos problemas localizados.

Analisando o sistema

O tempo para o processo varia conforme os erros encontrados e a solução que precisa ser aplicada. De uma forma geral, esta fase costuma demorar, especialmente se há verificação de disco e desfragmentação envolvidas. Ao final, o programa exibe uma lista com os itens analisados, erros detectados, problemas reparados e tempo de reparo.

Se você quiser, em vez de fazer primeiro a análise e depois o reparo, pode efetuar as duas operações em conjunto. Para isso, clique na seta ao lado do botão “Analisar agora”. Para combinar apenas os dois processos, clique em “Analisar e reparar”, caso queira que o computador entre em hibernação no final, escolha “Analisar, reparar e dormir” ou “Analisar, reparar e desligar” para que a máquina seja desligada quando o programa concluir suas funções.

Outra opção são as “tarefas rápidas”. Elas são dispostas no lado direito da tela do programa e constituem funções rotineiras. Ali, você encontra opções para limpar arquivos temporários e otimizar memória. Para a versão paga, há também as funcionalidades de apagar histórico do navegador e apagar histórico do Windows.

Conselhos de especialista

A segunda aba do programa, “Conselheiro do sistema”, busca por opções que estejam ativadas no sistema e possam apresentar certo grau de risco para o usuário. Por exemplo, se você estiver com a execução automática de unidades móveis habilitadas, ele informa que esta opção pode fazer com que seu computador seja contaminado mais facilmente por vírus de pendrives.

Todas as ocorrências são mostradas com uma breve descrição explicando o motivo de aquela função poder ser considerada perigosa. Se você quiser “corrigir” algum dos itens, basta marcá-los e clicar em “Corrigir selecionados”. Veja que a versão de testes está limitada e mostra poucos “conselhos” nesta função.

Recursos do Sistema

A função “Uso de Recursos” (terceira aba) traz a possibilidade de se efetuar um monitoramento dos recursos do sistema e sua utilização. Encontra-se dividida em quatro “painéis” (CPU, RAM, disco e rede) e apresenta para cada um deles um gráfico, número percentual e processo que está ocupando o elemento.

Clicando em “Ver detalhes”, você abre um painel contendo informações mais completas sobre as operações que estão ocupando os recursos. A visualização pode ser feita por aplicativos, processos, serviços e arquivos bloqueados), apenas escolhendo uma das opções. Se quiser, você pode ocultar qualquer um deles selecionando “Ocultar (nome do recurso)”, no lado direito da tela.

Mais ferramentas

Por último, a aba “Ferramentas avançadas” apresenta nove ferramentas adicionais para manutenção do sistema, recuperação de arquivos, privacidade, entre outras. Cada função é apresentada na forma de um ícone e o acesso é feito apenas clicando nele.

As opções possuem divisões internas de funcionalidades, para que, caso você queira, possa efetuar menos tarefas dentro de determinada categoria e agilizar a velocidade do procedimento. As categorias de funcionalidades são: “Manutenção de disco”, “Liberar espaço”, “Controle de software”, “Ajustes do sistema”, “Recuperação de desastres”, “Manutenção do registro”, “Status do sistema”, “Privacidade” e “Aumentar a velocidade da internet”.

Nesta categoria, também há limitações para a versão de teste do programa, e algumas delas não estão disponíveis.


ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso e funções desabilitadas.


ps: Pessoal este programa é gratuito para testar........

o serial eu saquei da net e funcionou

SERIAL:  00002G-3Z9G15-31KFDH-CN1TE9-UM896M-Q90Y37-PGBN9A-EZYBAH-1Q82QC-VMDUB4-T15M3B

publicado por jorgepc às 23:07
sinto-me:

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
27
28
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO