PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

15
Dez 11


Google Currents Você sabe usar o Google Currents? confira!

  • 1. Depois de baixar o aplicativo para o seu gadget (em nosso caso um celular Galaxy com Android), instalar e abri-lo pela primeira vez, será apresentado um tour do Google Currents. Prossiga até o final do tour, pois o mesmo não é o necessário para o propósito deste tutorial.
  • 2. Depois do tour, o Google Currents solicita que você ative uma conta no “Google Accounts”. Esse passo é importante pois, no caso de o mesmo aparelho ser usado por diversas pessoas, cada conta terá um perfil definido segundo os interesses de leitura. Para o iPad, como exemplo, se já houver mais de uma conta cadastrada, o Google Currents irá identificar e apresentar na tela, permitindo a escolha. Do contrário, selecione a opção “Add Account”, de modo a adicionar um outro perfil.
  • 3. Depois de selecionar a conta a ser usada, a próxima tela apresentará algumas fontes pré-definidas de notícias. Nomomento, o Currents já possui 150 parceiros, mas como todos são de fontes internacionais, adicionaremos ao nosso perfil uma bem brasileiro, o TechTudo. Felizmente, podemos adicionar Feeds, bem como utilizar o Google Reader para realizar tal tarefa. Deslize o Currents pela lateral até chegar à segunda tela, como apresentado na imagem abaixo. Aperte em “Add More”:
  • 4. Nesse passo, você verá diversas categorias que separam as fontes por interesse. Tudo está muito bem categorizado: esporte, estilo de vida, política e entretenimento etc. Como já acompanho o Techtudo pelo Google Reader, seu feed já está entre as novas assinaturas. Deslize de cima a baixo para encontrar o feed desejado e o selecione apertando “Add“.
publicado por jorgepc às 17:19
sinto-me:

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO