PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

13
Jun 13

RECUPERAR ARQUIVOS APAGADOS

Quando algo assim acontece, o primeiro passo é abrir a lixeira que está colocada na ambiente do trabalho e verificar se o arquivo apagado lá está ,caso em que o pode recuperar. Então clique com o botão direito do rato sobre o arquivo e escolha restaurar o ficheiro. Este processo irá restaurar o ficheiro a partir da sua lixeira para o local em que tenha estado antes.

 

As coisas saem errado se você já limpou a lixeira do computador. Em tais casos, o programa fácil para recuperar arquivos apagados/desaparecidos é iniciando a “Restauração do Sistema” (System Restore) do computador. Procure no seu computador o programa de “Restauração do Sistema” abra-o e, em seguida, escolha uma data anterior para restaurar o sistema para essa data. Vai levar algum minutos para completar este processo. No entanto, o sistema irá restaurar a uma data anterior em que os arquivos foram apagados. Na maioria dos casos esta técnica funciona, mas há alguns outros casos em que você tem que procurar estratégia diferente para recuperar arquivos apagados/desaparecidos.

RECUPERAR ARQUIVOS FORMATADOS COM SOFTWARE

Se como foi acima explicado não funcionar, então é tempo de procurar programas de qualidade para recuperar arquivos apagados/desaparecidos do computador. Existem alguns programas cuja utilização é completamente gratis para recuperar arquivos de disco rígido. Todos estes programas são executados quer com Windows, quer com Mac ou Linux. Finalmente, se você notou que um arquivo foi apagado do computador, então você tem que agir rápido, porque existe uma possibilidade de no espaço dos arquivos perdidos seja re-escrito outro documento em qualquer altura.
publicado por jorgepc às 01:25
sinto-me:

Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
17
18
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO