PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

13
Jun 13

Existem várias formas de ‘ criar discos de recuperação para que possa restaurar o PC sem ter muito trabalho. Um dos programas que mais gostamos é o Norton Ghost é simples de usar e seguro.

Mas para que fique tudo bem feito é necessário seguir todos os passos com cuidado. Apesar do Norton Ghost permitir criar um disco de recuperação através do Windows a melhor forma de o fazer (ou a mais segura) é em modo MS-DOS. Para isso vai necessitar de uma disquete de arranque especial que é criada pelo programa em questão.

  • Vá ao menu Start (Iniciar) e de seguida a Programs (Programas) e aí dique em Ghost Utilities e em Norton Ghost Boot Wizard.

Irá aparecer uma janela com um interface bastante intuitivo que não irá oferecer qualquer tipo de dificuldade. Em poucos minutos terá a disquete de arranque criada. Assim que tiver a sua disquete criada ligue o PC e arranque a partir da mesma. Assim que o Norton Ghost for carregado, vá a Local, depois a Partition, e dique em To Image. Seleccione agora a drive onde tem o seu sistema operativo e de seguida a respectiva partição.

  • Agora seleccione o local onde pretende que a imagem seja criada e atribua um nome à mesma. Por razões de compatibilidade não deve escolher um nome com mais de oito (8) caracteres. Seleccione agora o método de compressão, recomendamos Fast.
  • Agora é só dar inicio ao chamado processo de dumping. Assim que a imagem estiver criada irá aparecer a mensagem Dump Completed Successfully. Para verificar se todos os dados ficaram realmente bem guardados, escolha Check (em Local) e Image File. Só tem que indicar de seguida o local onde a mesma se encontra. Se tudo correu bem verá que uma mensagem: lmage File passed integrtty check
  • Agora já pode sair do programa. Para restaurar a imagem faça uso novamente da disquete de arranque do Ghost, vá ao menu Local, depois a Partition e escolha a opção Froru Image. Seleccione o local onde a imagem está guardada (por exemplo, o leitor de CDs) dique por cima do ficheiro de imagem (*gho) e, para terminar; indique qual a partição de destino.
  • Agora é aguardar que o processo fique concluído. Tenha em atenção que restaurar uma imagem é um processo mais melindroso do que criá-la: se escolher uma partição errada ou um disco rígido errado poderá perder todo o conteúdo. Um abraço e bons backups!
publicado por jorgepc às 21:33
sinto-me:

Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
17
18
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO