PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

13
Jun 13

Se, em consequência de uma nova configuração do BIOS, o seu PC deixar de arrancar, terá de reiniciar o BIOS, ou seja, voltar a carregar a configuração de origem.

 

 

 

Isto significa que poderá ter de voltar a configurar alguns aspectos para que a máquina apresente os níveis de desempenho e de estabilidade anteriores, e para que todos os componentes sejam correctamente identificados e configurados.

Existem, à partida, duas formas de reiniciar o BIOS quando o PC não arranca.

A primeira (recomendada) será utilizando um jumper ou micro-interruptor específico para o efeito, presente na placa-mãe (ver manual, normalmente descritos como Clear CMOS). Neste caso, altera a posição do jumper ou micro-interruptor, liga o PC, espera uns segundos, desliga o PC e recoloca o jumper ou mcro-interruptor na posição normal. Se, por alguma razão, não conseguir identificar este dispositivo, desligue o PC da corrente eléctrica, remova a pilha da placa-mãe, espere uns segundos e recoloque a pilha (sem energia, a configuração voltará aos valores de origem).

 

 

publicado por jorgepc às 21:57
sinto-me:

Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14
15

16
17
18
20
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO