PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

30
Nov 09

Essa é outra dica prática.

Tenho observado usuários solicitarem ajuda para eliminar a opção de que programas indesejados iniciem juntamente com seu sistema.

Isto porque vários programas se auto-configuram para iniciar no momento em que você liga seu computador. Alguns desses programas, muitas das vezes, no momento do boot, são desnecessários. Isto causa lentidão no sistema.

Normalmente, as dicas para eliminar a inicialização desses programas indicam executar o "msconfig". Mas o msconfig não deve ser manipulado aleatóriamente porque pode causar instabilidade no seu sistema.

Para realizar esta tarefa de uma forma prática e segura, recomendo o uso do programa
Ccleaner (Clique aqui para baixá-lo)

 

Instalando o Ccleaner:

Depois de fazer o download deste programa, dê um duplo clique no instalador do Ccleaner, que é indicado em destaque na figura abaixo:
OBSERVAÇÃO: É SÓ CLICAR SOBRE AS IMAGENS QUE ELAS SERÃO MOSTRADAS EM TAMANHO MAIOR.


Surgirá então outra tela, certifique-se de que a linguagem Português Brasileiro esteja selecionada, como mostra a imagem abaixo, e clique no botão OK.


Surgirá mais esta tela abaixo, clique então em Próximo >


Mais esta tela abaixo aparecerá, clique na opção Eu Concordo:


Surgirá mais esta outra tela abaixo onde você pode escolher em qual pasta de seu computador o Ccleaner será instalado (a pasta padrão é C:\Arquivos de programas\CCleaner). Caso queira instalá-lo em uma pasta diferente, clique no botão Procurar... e escolha a pasta de sua preferência onde o Ccleaner deverá ser instalado. Depois disso clique no botão Próximo >


Aparecerá então esta tela abaixo onde você tem várias opções para configurar o Ccleaner de acordo com suas preferências. Pessoalmente, sugiro que você deixe marcadas somente seguintes opções:
  • Adicionar atalho na área de trabalho
  • Adicionar atalhos no menu Iniciar
  • Verificar por atualizações automaticamente
Após deixar marcadas as opções acima clique no botão Instalar, como mostra esta imagem:


Surgirá então a tela abaixo onde você deverá clicar no botão Terminar:


Pronto! O Ccleaner acaba de ser instalado em seu computador.

Escolhendo os programas que iniciam com o seu PC:

 


 

Agora vamos à dica de escolher os programas que iniciam juntamente com o seu PC. Execute o Ccleaner dando um duplo clique sobre o seu ícone que estará na área de trabalho (você também poderá acessar o Ccleaner indo no menu: Iniciar > Todos os programas > Ccleaner). Ao executá-lo surgirá uma tela semelhante a esta abaixo na qual você clicará no botão Ferramentas:


Surgirá então a tela abaixo:


Clique então na opção Programas iniciados com o
Surgirá então uma tela como esta abaixo:


Veja que na tela acima são mostrados todos os programas que estão configurados para iniciarem juntamente com o seu computador todas as vezes em que ele é ligado. Para impedir que um determinado programa inicie automaticamente com o Windows basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre ele para selecioná-lo e depois disso clique no botão Desabilitar. Isto é demonstrado na imagem abaixo:


A opção Desabilitar é a mais indicada porque caso você queira mudar a sua opção e quizer que este programa inicie novamente junto com o Windows basta voltar neste mesmo local, selecionar o programa e clicar no botão Habilitar.

De preferência deixe apenas os programas de segurança (anti-vírus/anti-spywares/firewall) iniciarem junto com o Windows.

Usando o Ccleaner para deixar o seu PC mais rápido e eficiente:

Também é muito importante usar o Ccleaner para fazer uma limpeza e otimização semanal de seu PC. Para isto basta abrir o Ccleaner > clique no botão Limpeza > clique na opção Executar Limpeza. Isto é demonstrado na imagem abaixo:


Confirme a operação acima clicando no botão OK. Aguarde a conclusão do procedimento.

Depois disto, clique no botão botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) selecionado(s) > neste momento você poderá optar por fazer uma cópia das alterações que serão feitas no registro (por motivos de segurança), escolha a opção que desejar (sim ou não) > e confirme a limpeza clicando no botão Corrigir todos os erros selecionados > clique no botão OK.

 

 


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO