PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

30
Nov 09

Por padrão, o navegador Firefox pergunta ao usuário se deseja aplicá-lo como seu navegador padrão toda vez que é iniciado. Contudo, se você desmarcou esta opção, dirija-se às Opções do programa dentro da aba de Ferramentas.

 
Dentro da janela que foi aberta, dirija-se até a última aba (Avançado) e atente-se para os Padrões do sistema. Clique em Verificar Agora para em seguida aceitar o Firefox como seu navegador padrão. Recomenda-se ainda ativar a verificação ao início do navegador, assim você não corre mais o risco de perder sua preferência pelo Firefox.

 
Utilizando o Internet Explorer

O Internet Explorer atualiza o seu navegador padrão durante sua instalação e ainda verifica sempre o que não estiver marcado como padrão. Mas caso o usuário tenha desativado esta verificação, dirija-se às Opções da Internet dentro de Ferramentas.

 
Selecione então a aba de Programas e na Opção da web padrão, clique em Tornar padrão. Se preferir, ative a verificação do navegador e garanta a sua preferência pelo Internet Explorer.

 
Utilizando o Google Chrome

Ao ser iniciado, o Chrome também faz uma verificação automática se o browser não é o seu navegador padrão. Caso você já tenha clicado alguma vez em "Não perguntar novamente", você não poderá mais padronizá-lo desta forma. Clique na aba com o desenho de uma chave e dentro dela em Opções.

 
Logo na aba principal das opções Básicas, dirija sua atenção para a alternativa Navegador Padrão. Finalmente, clique no botão Fazer do Google Chrome meu navegador padrão. O Chrome não possui opções para a verificação ao iniciar, marcar a opção acima equivale a aceitar a verificação automática.

 
Utilizando o Opera

Assim como nos demais browsers o Opera também questiona o usuário se deseja transformá-lo em seu navegador padrão quando o programa é iniciado. Mais uma vez é possível que o usuário tenha desmarcado esta verificação, sendo este o seu caso, abra a opção Preferências dentro de Ferramentas.

 
Dirija-se à aba de Avançado e selecione a opção Programas para então marcar a opção Verificar se o Opera é o navegador padrão ao iniciar.

 
Reinicie o seu navegador para receber a notificação de que o Opera não é o seu browser padrão e clique em Sim para torná-lo seu browser padrão.

 

Mozilla Firefox:Como instalar o Mozilla Firefox


 

1 Dê dois cliques no arquivo Firefox Setup 2.0.exe para executá-lo. Em seguida o instalador descompacta os arquivos necessários para a instalação do navegador.
2 Você recebe as telas de boas-vindas do instalador, leia as informações ali contida e clique em Next.
3 A seguir, o acordo de licença é exibido (em inglês), se você estiver de acordo com os termos de uso, selecione Eu aceito os termos da licença e em seguida em clique em Next.
4 Ao chegar neste passo, o usuário pode optar por 2 modos de instalação: padrão e personalizado. Optamos pelo modo personalizado, pois dessa forma é possível escolher suas configurações. Após selecionar a opção Personalizada, clique novamente em Next
5 É possível escolher o destino de instalação do navegador Firefox, para mudá-lo basta clicar em Procurar e em seguida selecionar a pasta de destino em que você quer instalá-lo. Depois de escolher um diretório, clique em Next
6 Aqui você pode escolher se deseja instalar ferramentas de desenvolvimento para o Firefox (como o Inspetor de Documentos) e a opção Quality Feedback (que envia relatórios de erros para os desenvolvedores caso o navegador surja algum). Selecione suas preferências e clique em Next.
7 Habilite/desabilite atalhos para a área de trabalho, menu iniciar e inicialização rápida — ao lado do botão iniciar — de acordo com a sua vontade. Novamente clique em Next.
8 O assistente de instalação finaliza sua configuração. Nesta tela são exibidas as configurações que você escolheu, para iniciar a instalação clique em Next.
9 O Firefox é instalado, apenas aguarde.
10 O navegador da raposa está instalado, deixe marcado a opção Iniciar o Mozilla Firefox agora e clique em Finish para concluir o processo de instalação.
11 É perguntado se você quer tornar o navegador como aplicação preferencial para navegar na web. Escolha sua preferência.
12 Em seguida é possível configurar a barra de ferramentas do Google. Leia atentamente as instruções e selecione o que achar necessário. Clique em Encerrar.
13 O Mozilla Firefox está pronto para utilização. Experimente e confira o porquê deste navegador ser conhecido pela sua agilidade e segurança!

Mozilla Firefox dicas:complementos para você ficar antenado 


 

Vários sites e blogs possuem serviços de atualizações, seja via RSS ou Twitter, para manter seus leitores informados de novos conteúdos. Conheça agora alguns complementos que poderão ser úteis para você, usuário de Firefox, se manter atualizado!


A internet é vasta, imensa e praticamente infinita. Uma avalanche de novos conteúdos surge todos os dias em milhões de sites e mesmo para os mais entusiastas não é produtivo vasculhar em todas as suas páginas favoritas todos os dias, o dia todo, atrás de novidades e atualizações.
Soluções, obviamente, só aparecem depois dos problemas e neste caso não foi diferente. Para tornar mais fácil a vida dos usuários na hora de conferir o que há de novo em suas páginas favoritas em toda a web foram criados sistemas inteligentes para levar as informações até o usuário e podemos apontar pelo menos duas: RSS e Twitter.
RSS
 
Para suprir esta necessidade foi desenvolvida a ferramenta chamada de RSS (Really Simple Syndication), na qual a relação da internet se inverte: ao invés de você ir até os sites, são eles que vão até você. Através de um endereço disponibilizado pelo desenvolvedor, também conhecido como Feed, você recebe todas as atualizações de determinado site.
RSS
 
Existem inúmeros programas independentes para a utilização deste tipo de serviço. Você instala-o em sua máquina, cadastra os endereços de RSS que deseja e então fica antenado em todas as atualizações. Você pode encontrar também serviços online para o cadastramento e leitura de RSS, como o Google Reader.

Twitter
 
Uma febre recente da internet, o Twitter também pode ter uma função semelhante a dos RSS Feeds, pois através deles você pode ter acesso a atualizações de diversos sites e blogs. Isto porque estes sites e blogs passam a publicar, também via Twitter, links para suas últimas atualizações ou novidades mais quentes.
Twitter
 
Então o processo é muito simples: faça o login em sua conta, acesse o Twitter de outro usuário (no caso o blog ou o site que deseja acompanhar), comece a segui-lo e pronto. Como acontece no caso do Baixaki, em seu Twitter oficial (@baixakioficial), através deste serviço são publicadas as principais atualizações dos sites, um modo prático e interessante de se manter informado.


E o Firefox?
 
O Firefox se tornou bastante conhecido por ser um navegador mais prático – com a navegação em abas herdada do Netscape – e também por permitir a instalação de complementos que dão novas funcionalidades a ele. Como não poderia deixar de ser, existem uma série de complementos para a visualização de atualizações do Twitter e também de RSS diretamente do navegador. Conheça agora alguns destes aplicativos:
RSS
 
Google Reader Watcher
Um aplicativo discreto e simples para notificar as atualizações que aparecem em sua conta do Google Reader, este é o Google Reader Watcher. O ícone do programa fica no canto inferior direito do navegador e mostrará um número, indicando a quantidade de atualizações ainda não lidas em sua conta. Um único clique levará você à sua página do leitor de RSS da Google e, além disso, é possível marcar todas as atualizações como lidas diretamente do complemento.
Feedly
RSSFuncionando de maneira bem diferente do complemento anterior, Feedly é um aplicativo que incrementa sua página inicial, transformando-a em um painel com diversos itens de RSS de sua preferência. Uma das opções é agregar este complemento a sua conta do Google Readers (isso é feito automaticamente caso você esteja logado em sua conta ao instalar o complemento), exibindo as atualizações de maneira dinâmica e organizada.
Wizz RSS
De um modo um pouco mais simples e não tão atrativo (pelo menos no quesito visual) quanto ao anterior, o Wizz RSS é outra opção para visualizar e acessar seus Feeds RSS através do Firefox, sem precisar acessar nada além do próprio navegador. Aqui, diferentemente dos serviços citados acima, você não conectará o aplicativo a alguma conta já existente, mas precisará inserir os endereços todos. É possível importar conteúdo, o que torna o serviço de cadastramento algo extremamente simples.
Twitter
 
Echofon
O TwitterFox mudou de nome e se tornou o Echofon. Este é, sem dúvida, o mais popular complemento que mistura microblogagem e Firefox, com mais de 23.500 downloads no Baixaki. Através de um pequeno ícone no canto inferior direito do navegador você terá acesso imediato a todas as atualizações dos usuários seguidos por você. Além disso, será possível postar mensagens, respondê-las e retuitar qualquer um sem a menor dificuldade.
TwitKit
TwitterO TwitKit funciona de modo diferente do Echofon, pois exibe suas atualizações em uma aba lateral exclusiva, além de prestar várias informações diferentes: tweets públicos, atualizações de quem você segue, de amigos, de seguidores, citações e mensagens diretas. Bem utilizada, esta é uma ótima ferramenta para acompanhar as atualizações de seus sites e blogs favoritos.
Yoono for Firefox
Apesar de não ser um aplicativo exclusivo do Twitter, o Yoono for Firefox é também outro excelente complemento para aliar o mais famoso microblog da internet ao navegador da raposa. Este aplicativo congrega mensageiros instantâneos, como o Windows Live Messenger e o Google Talk, e redes sociais, como o Facebook, o Flickr e o Twitter. Através dele será possível, dentre outras coisas, visualizar os tweets de quem você segue para se manter bem informado.

 
Esta foi nossa seleção de complementos para Firefox que podem auxiliar os usuários a se manterem bem informados. Agora basta você cadastrar bons serviços de RSS em seus leitores, seguir sites e blogs interessantes em seu Twitter e receber todas as atualizações diretamente no Mozilla Firefox, o seu navegador favorito. Um abraço e até a próxima!

 


 

publicado por jorgepc às 03:50

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO