PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

14
Dez 09

Descubra como restaurar a cor dos seus olhos nas suas fotos favoritas sem complicação nenhuma!


Em algumas fotos, conforme a incidência da luz na íris, principalmente quando a foto é tirada com flash, os olhos ficam vermelhos. Com a chegada das câmeras digitais, este problema foi bastante reduzido, mas ainda não foi extinto. Para isso, existem as ferramentas de edição de imagem como o GIMP. E é com ele que vamos restaurar a cor dos olhos de uma fotografia sem levar muito tempo.

Abra seu GIMP, escolha a foto a ser restaurada e mãos à obra!

1) Com a “Ferramenta de Seleção Elíptica” (tecla de atalho “E”), faça um círculo em volta da área avermelhada nos olhos.


2)  Feito isso, clique em “Cores” e em seguida “Dessaturar”.

3)  Aparecerá uma janela com as opções de remoção de cor, selecione “Luminosidade” para que o tom fique mais semelhante ao fundo.

4)  Pronto! Agora o vermelho dos olhos sumiu!

5)  Para remover a linha de seleção, pressione CTRL+ SHIFT + A

Se você gostaria de trocar a cor dos olhos, fique atento para os passos a seguir.

1)  Repita o passo número 1 da etapa anterior.

2) Clique em “Cores” e depois em “Equilíbrio de Cores” e arraste os ponteiros para chegar à cor desejada. Lembre-se de alterar as cores nas opções “Sombra” e “Tons claros” também, para que a cor fique mais realista e que os níveis de luz e sombra fiquem normalizados.

Agora você já tem uma foto corrigida e personalizada! Tudo o que precisa ser feito agora é salvar e mostrar por aí que você é capaz de remover olhos vermelhos como se fosse um exorcista nato! Nada de fotos com olhar demoníaco. Você já sabe como resolver este problema.
publicado por jorgepc às 19:22
sinto-me:

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
19

20
21
22
23
26

27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO