PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

14
Dez 09

Insira detalhes na sua foto para deixá-la mais bonita e treinar suas habilidades no GIMP!


Muitas vezes queremos fazer algo diferente nas fotos, mas saber o que é este “algo diferente” é um pouco complicado, não? Pois então pense em fazer algo novo e bem simples: coloque um clipe de papel na sua foto! Complicado? Esta é a única palavra que não serve para este tutorial! Portanto, separe as fotos que você quer usar e os seus clips que já vamos começar! Já abriu seu GIMP? Não? Então não perca mais tempo! Inicie-o agora e vamos lá! Lembrando que este tutorial é voltado aos usuários iniciantes do GIMP.

Primeiro de tudo, vamos listar aqui o que você vai precisar para este tutorial. É importante que você tenha alguns clips de papel em casa e uma câmera com uma qualidade razoavelmente boa. Pegue uma folha de papel sulfite branco, coloque os clips sobre ela e tire uma foto. Quanto menos clips, melhor. Ficará mais fácil selecionar cada um deles. Aqui, tiramos a foto de um clip apenas para facilitar.
Depois de ter passado a foto para o seu computador e abri-la no GIMP, use a Ferramenta de Seleção Livre para contornar o clip. Agora, tecle CTRL + X no seu teclado para recortar a seleção. Feito isso, vá para a foto que você quer colocar o clip e pressione CTRL + V.
Observe que o clip ficou maior do que deveria. Para reduzir o tamanho dele, usaremos a Ferramenta de Redimensionar. Deixe-o de um tamanho proporcional à imagem e mova-o com a Ferramenta de Movimento.
Agora que a imagem do clip já foi inserida, você pode girá-la para dar um efeito de clip colocado à mão. Use a Ferramenta de Rotacionar para fazer isto. Cuidado para não exagerar na inclinação, afinal, quanto maior o exagero, mais artificial a imagem fica.
Com o clip já inclinado é hora de fazer parecer que ele está realmente segurando a sua foto. Use a Borracha para apagar a parte interna do clip.
Pronto! O seu clip já está colocado na imagem! Você pode repetir este procedimento quantas vezes quiser e em quantas fotos achar que fica interessante! Veja como ficou a nossa imagem:
Como pode ver, utilizamos uma borda na foto e colocamos uma sombra para dar volume à imagem. Assim, ela fica destacada neste fundo colorido. Você pode trabalhar com efeitos que complementem a sua imagem para que ela fique mais bonita. É interessante usar elementos que deem um contexto ao clip inserido na sua foto editada! Lembre-se de tomar cuidado com os excessos; eles podem transformar a sua imagem em um amontoado de efeitos sem sentido!
publicado por jorgepc às 19:30
sinto-me:

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
19

20
21
22
23
26

27
28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO