PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

29
Nov 09

 

 

 

 

 

Descubra como baixar os vídeos do YouTube sem precisar de programa algum!

Se você sofria para baixar seus vídeos favoritos do YouTube com softwares cheios de botões e recursos complicados, não tem mais motivos para se desesperar. O Kiss YouTube é a maneira mais fácil de fazer o download de vídeos do maior site de compartilhamento de vídeos do momento. O mais interessante deste serviço é que ele é totalmente gratuito e demora muito pouco tempo. Além disso, não é preciso instalar nada no seu computador, o que poupa muito espaço.

Esta mania de baixar vídeos começou quase simultaneamente com a difusão destes vídeos através de flash players. Alguns destes vídeos publicados na rede  fazem tanto sucesso que muitos usuários querem mantê-los nos seus computadores. Apesar de ocupar algum espaço no disco rígido, pareceu uma boa idéia ter os vídeos favoritos salvos no computador, afinal nunca se sabe quando eles podem ser tirados do ar. Outro uso para estes vídeos podem ser os trabalhos escolares e acadêmicos que exigem a apresentação de algum tipo de mídia. Logo, com este tipo de complemento, os resultados podem ser muito mais dinâmicos e interessantes.

Portanto, se você se interessou, acomode-se na sua cadeira e vamos lá!

Tudo o que você precisa fazer é escrever a palavra “kiss” antes de “youtube” na URL do seu vídeo. Assim, você economiza tempo e espaço no seu disco rígido! Isso porque não é necessário contar com nenhum programa que faça este download. Funciona como o exemplo abaixo:



Depois, você será redirecionado para a página do serviço que lhe dará duas opções para download: o vídeo em qualidade normal ou o vídeo em alta qualidade. Quando você clicar em alguma das opções o Kiss YouTube vai pedir uma autorização para rodar o downloader próprio do sistema que funciona em Java. Habilite-o para poder baixar.


Se você optar por fazer o download do vídeo em qualidade normal, o formato no qual ele será baixado será FLV. Mas, se você optar por este vídeo em alta qualidade, o arquivo estará em MP4. Contudo, para fazer o download do vídeo em FLV você precisa renomeá-lo. Em alguns navegadores não é preciso fazê-lo antes do download, mas é bom certificar-se de que o arquivo que está sendo baixado está em FLV, do contrário não será possível assisti-lo. Você pode renomear o arquivo mesmo depois que ele já tenha sido baixado.


Quando você já tiver feito o download pode fazer o que quiser com este vídeo. Pode simplesmente armazená-lo no seu computador ou então colocá-lo em uma montagem de vídeos ou inseri-lo em uma apresentação de Power Point ou o que a sua imaginação conseguir produzir. Mas, lembre-se que para reproduzir este tipo de arquivo (FLV) você precisa de um player de vídeos em flash. Do contrário não será possível reproduzi-lo. Se você for utilizá-lo em outros locais, procure convertê-lo para algum formato mais convencional como o AVI ou WMV com o conversor da sua preferência.

E você sabe algum outro modo de fazer downloads fáceis do YouTube? Conte para a gente! Ficaremos muito contentes com as suas sugestões!

publicado por jorgepc às 04:37

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO