PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

03
Jan 10

É praticamente unanimidade entre usuários do Windows que o tempo que o sistema leva para ficar 100% disponível para o usuário logo após ser iniciado deveria ser menor. Isso acontece porque quando o Windows se inicia há uma lista de programas que são executados, o problema é que eles são executados simultaneamente, o que causa lentidão, já que, dependendo do computador, nesse momento há mais de 10 aplicativos sendo iniciados ao mesmo tempo.


Como isso é um problema que eu enfrento aqui no meu computador, procurei uma forma de solucionar isso e felizmente consegui. O melhor é que se usa um programa gratuito e fácil de usar, chamado Startup Delayer. O que ele faz é definir uma "linha de tempo" para que os programas sejam iniciados, por exemplo: Você tem 3 programas chamados X, Y, Z, que iniciam simultaneamente quando o Windows é iniciado. O que você fará com o programa é definir que o programa X será o primeiro a iniciar, o Y iniciará 15 segundos depois da inicialização do Windows e o programa Z iniciará 25 segundos após a inicalização do Windows.
Dessa forma assim que os programas forem iniciados o anterior já está funcionado e já liberou os recursos do sistema. Isso torna a inicialização do Windows mais rápida e mais fluída, já que não ficará praticamente impossível usar seu computador durante os 30 segundos iniciais da inicialização do Windows. Abaixo vai um tutorial de como usar o programa e resolver esse problema.
- Baixe o programa
aqui e em seguida instale-o.
- Execute o Configure Startup Delayer no menu iniciar e  ao iniciar o programa você verá uma lista com todos os programas que iniciam durante a inicialização do Windows. Como na figura abaixo:


- Agora você deve definir a ordem de inicialização dos programas indicando quanto tempo de "atraso" cada um terá, assim um não inicializará simultaneamente com outro. Há duas formas de fazer isso, uma é clicando com o botão direito do mouse sobre o programa lista do e escolher Edit e no campo Delay (Hora:Minuto:Segundo) e escolher quanto tempo você quer que o programa atrase antes de ser iniciado, como na figura abaixo:


- Ou então você pode usar um método mais prático, que é clicar e arrastar os programas na lista para o grande retângulo na parte inferior do programa (onde tem escrito "To Delay an application, drag and drop it here") e criar uma linha de tempo visualmente, como na figura abaixo (cada barra vertical representa um programa na linha de tempo):


- Agora que você já configurou a ordem de inicialização dos programas, é o momento de ativar o programa. Vá ao menu Action, escolha Activate Startup Delayer e aparecerão duas opções, se você escolher Use Hidden Version você nem notará o programa trabalhando durante a inicialização do Windows, ele fará tudo discretamente. Se você escolher Use the graphical version quando o Windows iniciar você verá o programa trabalhando e poderá pará-lo, pausá-lo ou dar outros comandos, para um uso mais avançado. Recomendo que se use o modo Use Hidden Version. A figura abaixo ilustra o procedimento:


- Pronto! Agora você já pode fechar o programa e da próxima vez que você iniciar o Windows notará uma melhora na performance do seu computador.

publicado por jorgepc às 03:43
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO