PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

11
Jan 10

Acabe com a incompatibilidade de programas entre o Windows Seven e o Windows XP.


A Microsoft está dando os passos certos para conquistar a todos com o Windows Seven. Depois de não conseguir o sucesso esperado com o lançamento do Windows Vista, a equipe de Bill Gates preparou um Sistema Operacional mais sólido que vem conquistando muitos usuários.
Depois do Windows Seven, a equipe da Microsoft está lançando um recurso que promete acabar com as incompatibilidades encontradas entre o Windows XP e o Windows Seven. O Windows Virtual PC e o Windows XP Mode são dois programas que, em conjunto, permitem criar um sistema virtual capaz de rodar o Windows XP dentro do Windows Seven.
O sistema de virtualização permite que o Windows Seven consiga rodar programas, jogos ou sistemas desenhados para o Windows XP em um ambiente virtual com apenas um clique do mouse. Falaremos mais sobre isso depois. Agora, precisamos ver se o seu sistema é capaz de realizar esse processo.

Windows XP dentro do Windows Seven.

Requisitos
Para começar a usar o Windows XP Mode é necessário que seu computador preencha alguns requisitos básicos - necessários para que o sistema funcione adequadamente. Confira abaixo se o seu sistema está de acordo com as exigências para depois baixar os arquivos necessários.
1 - A primeira exigência (e óbvia) é ter uma versão do Windows Seven (Professional, Enterprise ou Ultimate) rodando no computador, se você ainda não fez o download GRATUITO, clique nesse link e faça a instalação do novíssimo Sistema Operacional da Microsoft. Se você ainda tem dúvidas quanto às novidades e recursos do Windows 7, confira a análise que o Baixaki fez dele nesse link.
2 - A segunda exigência é em relação a um componente de hardware: o processador. Ele precisa ter a tecnologia de virtualização Intel Virtualization Technology (Intel-VT) ou AMD Virtualization (AMD-V). Atenção! Mesmo os computadores mais novos e avançados não possuem essa tecnologia.
Para saber se o seu processador possui a tecnologia virtualização, baixe o programa SecurAble através desse link. Ele é capaz de verificar se o processador (AMD ou Intel) possui a tecnologia de virtualização de hardware. Veja na imagem abaixo:

Veja algumas informações importantes sobre a tecnologia que o processador possui.

3 - Com as duas primeiras exigências OK, é recomendável que seu computador tenha pelo menos 2 GB de memória RAM para que o sistema rode satisfatoriamente. Se seu computador possui todos os requisitos acima, está na hora de baixar e instalar os arquivos necessários.
Instalação
Em primeiro lugar, precisamos instalar o Windows Virtual PC, clique nesse link para baixá-lo e ver mais instruções de instalação, o arquivo tem cerca de 5 MB. Em seguida, baixe e instale o Windows XP Mode, que tem cerca de 450 MB, para maiores informações sobre a instalação e o link para baixá-lo, acesse este link.
Windows Virtual PC e Windows XP Mode: um Sistema Operacional dentro do outro.O Windows Virtual PC é uma ferramenta capaz de proporcionar um ambiente virtual em que é possível rodar outros Sistemas Operacionais simultaneamente com o Windows Seven. Ele é semelhante ao Microsoft Virtual PC 2007, mas possui algumas diferenças que permitem melhorar a experiência do usuário que precisa utilizar dois (ou mais) ambientes Windows ao mesmo tempo.
O Windows XP Mode, por sua vez, é uma ferramenta que instala uma versão do Windows XP no Virtual PC. Essa versão do XP inclui o pacote de atualização SP3, Internet Explorer 6 e Windows Media Player 9.
Apesar de parecer apenas mais um programa instalado no Windows Seven, a versão do Windows XP virtual necessita de atualizações e softwares comuns a qualquer Sistema Operacional Windows, como antivírus, anti-spywares e outros programas de segurança.
Como funciona
Depois de instalar o Windows Virtual PC e o XP Mode, inicie o Windows Virtual PC normalmente. A primeira inicialização demora alguns minutos, pois o Windows aplicará as configurações de usuário para o Windows XP.

Iniciando a máquina virtual.

Com a janela do Windows XP aberta, instale qualquer programa, jogo ou sistema que esteja na pasta do XP. Neste momento, você pode usar a conexão com a internet para baixar o programa, ou  então, copiar o arquivo de instalação que esteja em alguma pasta do Windows Seven e colar no Desktop do XP.
O usuário deverá inicializar o sistema virtual sempre que for instalar um novo programa no Windows XP (pegaremos como exemplo o Winrar). Ao iniciar o Winrar pelo XP pela primeira vez, o sistema criará um atalho para ele no menu iniciar do Windows 7 automaticamente dentro da pasta “Windows Virtual PC >Virtual Windows XP Aplications”, veja a imagem:

Utilize programas com apenas um clique do mouse.

Lembre-se que a janela com o Windows XP só precisa ser aberta na primeira inicialização do programa (Winrar). Depois disso, ao iniciar pelo menu do Windows Seven, o sistema de virtualização abrirá somente a janela do programa, o que não era possível no Microsoft Virtual PC. Veja na imagem a seguir a mesma versão do Winrar aberto pelos dois  Sistemas Operacionais lado-a-lado (uma no Windows XP e outra no Windows Seven).

O Windows XP Mode veio para eliminar os problemas de empresas e usuários domésticos que querem atualizar a versão do Windows, mas temem não conseguir usar um sistema que foi desenvolvido para o XP. Com a tecnologia de virtualização, é possível usar programas compatíveis apenas com o Windows XP como se estivessem rodando no Windows Seven.
Isso já era possível, tanto para Windows Vista quanto para o Windows XP, através do Microsoft Virtual PC, no entanto, ele não era capaz de iniciar o programa isoladamente, como o XP Mode consegue fazer. Veja abaixo um vídeo (em ingês) publicado pela Microsoft sobre esse novo recurso:


E agora? Você já está convencido a mudar para o Windows Seven? Conte-nos suas experiências com o novo Sistema Operacional da Microsoft e seus recursos.

publicado por jorgepc às 17:00
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO