PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

11
Jan 10

Aprenda a usar este recurso interessantíssimo presente no Windows Live Messenger 2009 que permite a você ter um chat exclusivo com sua galera.


Depois de algum tempo de espera chegou a nova versão do Windows Live Messenger. Ela era muito aguardada e foi celebrada pela grande maioria dos milhões de usuários do mais popular mensageiro instantâneo do mundo.
Em relação à versão anterior ela trouxe diversas novidades, tanto visuais quanto funcionais. Ambas podem ser notadas em uma única vez que se usa o programa e também devem ter agradado a muitos usuários.
Uma dessas novidades são os IM Groups, uma ferramenta que permite a cada usuário criar chats particulares, divulgá-los e trocar ideias com sua galera toda de uma vez. Este é um serviço interessante, com vantagens e desvantagens, obviamente, mas que deve se tornar uma nova mania da internet. Ensinaremos agora o que você precisa saber para começar a usar o IM Groups. Mãos à obra!
Cadastramento
O primeiro passo para criar seu grupo é realizar o cadastro no serviço. Acesse http://groups.im/ e clique no botão Criar um novo grupo.
Criar um novo grupo
Se você ainda não está logado no serviço, é hora de criar sua conta. Clique em Login (link na frase em vermelho) para ser levado à outra página.
Clique em
Lá você fará seu login e existem três possibilidades: usar sua conta do Windows Live, do Yahoo! ou então do IM Groups. Como você ainda não tem um grupo, selecione a conta a ser utilizada e continue o seu cadastramento.
Selecione a conta a ser utilizada
A próxima página servirá para efetivar seu cadastro. Lá você preencherá o formulário de cadastro, informando um nome de usuário e senha, a pergunta secreta, a senha, seu sexo e sua data de nascimento. Finalizado o preenchimento, clique em Create my account (Criar minha conta).
Registre-se
Perfil
Depois disso será confirmada a criação de sua conta e você poderá editar o seu perfil (Go to your profile page & modify your information) ou então seguir adiante (Continue).
Na página de edição de perfil você irá inserir dados pessoais, fotos e tudo mais, igual a uma rede social como tantas outras que existem por aí.
Edite seu perfil
Criando um grupo
Seguindo adiante será possível criar seu primeiro grupo. Em Group Name você deverá informar o nome do grupo, em Location a sua localização e em Group Type é possível selecionar se o grupo será Básico ou VIP (VIP é uma versão paga e com mais opções).
Crie seu grupo!
Para nosso tutorial, selecionaremos a versão Básica. Outra opção paga é a de customizar sua conta. Para isso será preciso pagar o valor de US$ 1,99 (um dólar e noventa e nove centavos). Se você não deseja esta opção, apenas preencha as informações, clique em Next e siga adiante.
Pronto! A criação de seu primeiro grupo no IM Group foi finalizada e você já pode começar a divulgá-lo. Group Zone é a página de seu grupo, através desse link os usuários poderão visualizar todas as informações disponibilizadas.
Group Account é o endereço do seu grupo, o “MSN” dele. É este endereço que deverá ser divulgado e adicionado no seu MSN e no de quem mais for participar do chat. Group CEO é você, o criador e gerente do grupo.
Pronto! Seu grupo está criado.
Usando o serviço
A partir de então seu grupo está pronto! Para começar a usá-lo, adicione o endereço no MSN, diga para os interessados fazerem o mesmo e então aquilo servirá como um chat exclusivo, onde você poderá definir regras e gerenciar completamente. Para isso, abra a janela do grupo e pressione o botão Nudge (de chamar atenção) para que lhe seja enviado o convite do Activity Panel (Painel de Atividade).
É através dele que você poderá gerenciar todas as atividades do seu grupo, renomeando-o, inserindo regras de utilização, visualizando e editando os membros, definindo configurações e muito mais. Tudo isso poderá ser feito através das abas presentes no topo.
Configure o chat
A partir de agora, sempre que alguém enviar uma mensagem para o grupo a janela será aberta e todos os inscritos irão recebê-la. Assim como qualquer outro contato do Windows Live Messenger, um grupo pode ser bloqueado e/ou excluído de sua lista de contatos. Resumindo, este serviço é a boa e velha conferência do MSN um pouco mais elaborada e com diversas opções.
Quais as vantagens?
Bem, isso é muito particular e dependerá de sua necessidade, contudo, algumas vantagens podem ser apontadas. Com este serviço ficará mais fácil trabalhar em grupos a distância (ideal para fazer trabalhos escolares!), pois você tem num único lugar o pessoal que está trabalhando com você e todos poderão conversar em tempo real.
IM GroupsAlém disso, a página do grupo pode guardar fotos e fará ainda um registro de tudo que é conversado no chat, o que significa que nada ficará para traz. Outro fator bastante interessante para trabalhos em equipe é que essa página funcionará ainda como uma comunidade do Orkut ou um fórum qualquer: é possível criar tópicos (no IM Groups chamados de Discussions) que permanecerão lá para que todos possam ver.
Diferenças de outros grupos
Este serviço é diferente de outros grupos (como o Yahoo! Grupos ou o Google Groups) pois não funciona simplesmente como uma lista de discussão através de email. Aqui, de maneira simples e direta TODOS os cadastrados poderão conversar em tempo real, além de contar com uma página online para discussão. Contudo, com o IM Groups você não terá a opção de discussão através de emails, como nos outros dois serviços citados.
. . . .
Enfim, caros usuários. Esperamos ter esclarecido o que é e como funciona este ótimo serviço presente no Windows Live Messenger 2009. O Chrome dicas se preocupa sempre em levar a todos vocês a informação de modo fácil e descontraído, para que todos se informem enquanto navegam na internet. Tenham um bom fim de semana! Até a próxima.
publicado por jorgepc às 17:01
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO