PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

16
Jan 10

Gratuito
Tamanho: 92,60 MB
Sistema: Windows XP/Vista
Empresa: Avira GmbH

"Programa ideal para se livrar de vírus que impedem que seu computador inicialize o sistema operacional."

Há certos momentos em nossa vida de usuários de computador nos quais podemos nos deparar com certas situações, no mínimo, desagradáveis. Uma delas, certamente, é quando ligamos o computador e ele não inicia o sistema operacional (Windows, Linux, etc.). Tal evento pode estar relacionado à existência de um vírus no computador, ou então, a algum problema de hardware (alguma placa queimada, coisas assim). No caso de vírus, o Avira AntiVir Rescue System é a solução para o problema.

Para usar o Avira AntiVir Rescue System não é necessário inicializar o sistema operacional do seu computador, e é por isso que ele resolve o problema. Mas para poder usá-lo, será necessário gravá-lo em um CD (ou DVD) depois de baixá-lo.

Com o CD em mãos, ligue seu computador e insira-o no drive de CD. Provavelmente será necessário reiniciar o computador se você demorar muito para colocar o CD no drive, pois ele não consegue executá-lo passado determinado ponto da inicialização.

Executando o CD manualmente

Dependendo das configurações do seu computador o Avira AntiVir Rescue System será executado automaticamente, caso contrário, será necessário mandar o CD ser executado manualmente. Para tanto, mantenha pressionada a tecla “Del” durante o início da inicialização do computador (dependendo do computador a tecla pode ser outra, preste atenção no texto na tela, pois nele aparecerá qual tecla deve ser pressionada).

Um menu chamado “Boot Device Menu” aparecerá, no qual a opção “Onboard or USB CD-ROM Drive” deverá ser escolhida. Agora, provavelmente aparecerá outro menu (chamado “Boot Options”) contendo duas opções, escolha a opção “boot into Avira AntiVir Rescue System (default)” (aperte “1” uma vez, e depois “Enter” duas vezes).

Utilizando o Avira AntiVir Rescue System

Uma vez iniciado o Avira AntiVir Rescue System você poderá ver um menu no lado esquerdo da tela com as opções “Anti-Vir”, “Information” e “Miscellaneous” (caso não haja essas opções, clique na bandeira do Reino Unido).

Configurando o scanner de vírus

Na sessão “Anti-Vir” clique em “Configuration” para ver as opções de configuração.

Em “Scan Mode” haverá três opções: “Scan all files” (verificar todos os arquivos), “Smart scan” (verradura inteligente) e “Scan boot records only” (verificar somente os registros de inicialização). Por via das dúvidas, selecione a primeira opção.

Em “Action at malware discovery” (ação ao descobrir uma infecção) serão duas as opções: a primeira somente grava um registro da ocorrência, a segunda, tenta tomar alguma providência quanto à descoberta. Marque a caixa “Rename files if they cannot be removed” se você quiser que os arquivos que não puderem ser removidos sejam renomeados.

Em “Extendet risk categories” (todas as categorias de risco) deixe tudo marcado para uma melhor pesquisa do scanner. Em “Directory”, também, não altere nada.

Configure o  scanner de vírus.

Iniciando o Virus scanner

Na opção “Anti-Vir” selecione “Virus scanner”, em seguida, clique em “Start Scanner”. A varredura demorará de acordo com a quantidade de arquivos a serem verificados, mas em média, pode demorar por volta de meia hora.

Desligando o Avira AntiVir Rescue System

Após a varredura ser terminada, basta clicar em “Shutdown” (dentro de “Miscellaneous”) e esperar que o computador seja desligado.

Commandline

Caso você tenha selecionado “Commandline” por engano ao tentar desligar o programa, basta apertar “Alt”+”F7” no teclado para sair do console do Linux e voltar ao Avira AntiVir Rescue System.

Mais uma arma na luta contra ameaças

O nome Avira já é mais do que consagrado na categoria antivírus, desta maneira a versão de verificação de ameaças no sistema operacional, antes da inicialização do mesmo, é mais uma opção de ferramenta de uma das mais famosas famílias do ramo da segurança virtual.

O fato de o aplicativo realizar a varredura em modo de segurança permite que você tenha mais uma arma na guerra contra as ameaças digitais, pois passar o antivírus antes da inicialização do sistema é uma maneira muito eficaz de remover os vírus que insistem em ficar na sua máquina.


 

baixar Avira AntiVir Rescue System

publicado por jorgepc às 16:38
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO