PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

18
Jan 10

Ao instalar alguns programas, pode haver alterações de arquivos dentro do Windows Vista — principalmente aqueles que adicionam temas e modificam detalhes do sistema. Ao criar um ponto de restauração no computador, Windows armazenará todos os dados e configurações para que você possa restaurá-lo ao estado anterior à instalação.

Assim, se você não gostar de algum programa ou ele prejudicar o sistema de alguma forma, é possível voltar no tempo e deixar seu computador exatamente como estava antes de instalar o aplicativo, veja como:

Criando um ponto de restauração no Windows Vista

1. A primeira coisa que você deverá fazer é clicar no Menu Iniciar, pressionar com o botão direito sobre o ícone Computador e selecionar Propriedades.

Clique no Menu Iniciar.

2. Assim que abrir a janela de Informações do Sistema, clique no botão do lado esquerdo com o nome de Proteção do Sistema.

Escolha a opção de Proteção do Sistema.

3. Uma janela de Proteção do Sistema é aberta. Aqui, a primeira coisa que você deverá fazer é selecionar os discos que serão usados para fazer a restauração do sistema. Marque as caixas do lado deles (1) e clique em Aplicar (2). Agora é só clicar em Criar (3).

Marque as caixas selecionadas.

4. Dê um nome para o seu Ponto de Restauração e clique em Criar. Basta aguardar a criação.

Criando o Ponto de Restauração.

5. Uma caixa de diálogo vai aparecer confirmando a criação do Ponto de Restauração. Prontinho!

Ponto criado!

Restaurando o sistema no Windows Vista

1. Deu algum problema? A primeira coisa que você deverá fazer é clicar no Menu Iniciar, pressionar com o botão direito sobre o ícone Computador e selecionar Propriedades.

Clique no Menu e selecione a opção.

2. Assim que abrir a janela de Informações do Sistema, clique no botão do lado esquerdo com o nome de Proteção do Sistema.

Proteção do Sistema.

3. Uma janela de Proteção do Sistema vai abrir. Clique no botão Restauração do Sistema.

Escolha a opção para restauração.

4. Na janela de Restauração do Sistema, clique em Avançar.

5. Note que as restaurações são listadas pela data e hora e com uma descrição. As que você mesmo criou estarão com o nome “Manual” na frente. Então escolha a restauração desejada e clique em Avançar.

6. Agora basta clicar em Concluir e confirmar o reinício do sistema para que o seu Windows Vista seja restaurado.

publicado por jorgepc às 00:51
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO