PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

18
Jan 10

ChromePlus 1.3.4.0

Gratuito
Tamanho: 15,50 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Maple Studio

"Uma modificação para o Chrome que dará a ele várias novas funções, deixando o que já era bom ainda melhor!"

ChromePlus é uma modificação para o Chrome que deixa o navegador da Google com várias novas funções, melhorando ainda mais este que, apesar de novo, é um dos melhores navegadores da atualidade.

Este aplicativo é uma espécie de pacote de complementos, pois confere ao Chrome algumas capacidades que ele (ainda) não possui originalmente. Se o único problema do Chrome ainda era a falta de complementos para aprimorar sua utilidade, parece que este “defeito” está sendo corrigido.

É importante ressaltar que, para usar o ChromePlus você não precisa, necessariamente, ter o Google Chrome instalado em sua máquina.

Novidades da versão 1.3.4.0

Nesta nova versão três novos recursos foram adicionados e dois antigos consertados. Os erros eram em relação à compatibilidade com o Windows 7 e a um problema que fazia os sites favoritos sumirem quando você apagava o histórico ao encerrar o navegador.

Uma das novas funções é bastante útil em diversas situações. Sabe quando você fecha uma aba sem querer? O novo ChromePlus agora permite que você restaure até dez abas. Já a segunda função permite a adição de determinadas páginas a uma lista que abre seus itens através do Internet Explorer, evitando assim que o usuário perca tempo acionando manualmente a troca de navegadores.

O último recurso ajuda funcionários de empresas onde é proibido usar a internet: permite esconder o navegador através da ativação de um atalho de três maneiras diferentes (minimizar para a Barra de Sistema, systray; ou para a de Tarefas; e esconder completamente - neste caso use o atalho para fazê-lo reaparecer). Para ativá-la e definir qual ação o atalho deve realizar e quais teclas o ativam, basta clicar sobre “ChromePlus Options Page”, dentro do menu com o desenho de uma ferramenta.

Entendendo o ChromePlus

Este aplicativo tem tudo que o Google Chrome original possui, o que significa que após instalá-lo você dispõe do bom e não tão velho assim Chrome, com sua navegação em abas, sem barra de ferramentas, rápido e leve. Ou seja, a parte visual e até mesmo funcional do programa permanecerá intacta, exatamente como era antes, só que agora, além de tudo que já tinha, o seu Chrome ganha uma turbinada!

Recursos diferentes

A grande sacada deste ChromePlus é inserir uma série de novos recursos ao seu Chrome, que tornam este excelente navegador ainda melhor. Em relação ao original, o novo Chrome possui cinco novas funções. Saiba mais sobre cada uma delas nas próximas linhas:

Duplo clique para fechar uma aba

No ChromePlus não é mais preciso clicar exatamente no botão “x” presente no canto de cada aba para fechá-la. Este processo se tornara muito mais simples e prático e para levá-lo a cabo basta clicar duas vezes rapidamente sobre a aba e pronto, ela é fechada.

Gestos com o mouse

Que tal arrastar o mouse para avançar e/ou retornar a outra página visitada? Ou então para rolar a página que você está vendo ou ainda para fechar uma aba? Pois com o ChromePlus tudo isso é possível! O método é muito simples, você clica e segura o botão direito e então arrasta o mouse. Arraste para esquerda para retornar à página anterior, para direita para avançar e para baixo para rolar a página.

Faça gestos  com o mouse para navegar

Ao chegar em sua base, arraste o cursor para baixo mais uma vez (sem soltar do botão direito do mouse) e então a aba é encerrada. Note que quando você faz esses movimentos com o cursor do mouse, ele se transforma em uma espécie de pincel, deixando rastros azuis na tela até que você solte o botão.

Super arrastar

Selecionar um texto ou um link e arrastá-lo pela página com o mouse não é mais um ato em vão. Ao fazer isso no ChromePlus você está abrindo uma nova aba com o conteúdo do link ou então uma busca em seu mecanismo padrão no caso de textos selecionados e arrastados. É mais uma ferramenta simples para abrir novas páginas, em novas abas, sem praticamente nenhum trabalho.

Aba do IE

Infelizmente, alguns sites ainda não são totalmente compatíveis com navegadores “alternativos” como o Firefox, o Flock, o Opera e o Chrome e funcionam corretamente somente com o Internet Explorer. Se você está cansado de ter que abrir uma janela do IE sempre que se depara com uma situação dessas, o ChromePlus pode resolver também esse problema.

Aba do IE no  Chrome!

Aqui você possui um complemento que permite abrir uma aba do IE dentro do Chrome com um único clique e sem nenhuma alteração de visual. Note que ao final da barra de endereços você vê o ícone do ChromePlus, e ao clicar sobre ele a aba é reaberta, dentro do Chrome, mas utilizando o IE. Para retornar ao Chrome, basta clicar no ícone do IE posicionado no mesmo lugar.

Clicando com o botão direito do mouse sobre algum link da web também é possível selecionar a opção “Abrir link no IE Tab” e o resultado é o mesmo da alteração “manual” do mecanismo de exibição da página citado anteriormente.

Praticidade para download através de outros programas

Se você prefere programas separados para gerenciar seus downloads, utilizar o ChromePlus pode ser uma boa ideia, pois a última novidade deste complemento é a possibilidade de utilizar alguns programas compatíveis diretamente do navegador, pelo menu de contexto (aquele do botão direito do mouse).

Mais  praticidade até na hora de fazer downloads

Os aplicativos compatíveis são os seguintes: NetAnts, Orbit, QQ Xuanfeng, IS, FlashGet, FlashGetMini, NetX, WebThunder e Xunlei. Tendo qualquer um deles instalado em seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre um link de download e então selecione, no menu de contexto, qual serviço deve ser utilizado para fazer a transferência.


 

baixar ChromePlus

 

Google Chrome 4 BETA 4.0.249.25

 

Gratuito
Tamanho: 11,30 MB
Sistema: Windows XP/Vista
Empresa: Google

"Nova atualização do Chrome está ainda mais rápida e com opção para sincronização de Bookmarks."

Esta versão do Chrome é a utilizada para desenvolvedores que desejam adicionar mais recursos e outros tipos de coisas ao navegador do Google. Talvez o nome “desenvolvedor” assuste um pouco que é leigo, mas neste caso o termo só contribui. Afinal, é nesta versão que você vai conseguir instalar extensões e complementos superinteressantes no seu navegador. Por isso, não há o que temer. Se você gosta dos adicionais do Firefox, pode ter algo bastante próximo também no Chrome com a versão para desenvolvedor! Mesmo oferecendo todas essas vantagens, o navegador não se torna complicado de utilizar – mantém-se a interface e o modo de operar.

O lançamento da primeira versão do Google Chrome foi algo surpreendente, que fez milhares de usuários mudarem seus conceitos quanto à navegação na internet. Claro que o navegador não teve grande impacto sobre usuários fiéis do Internet Explorer ou do Firefox, porém ele certamente é uma opção a mais que muitos usuários consideram interessante na hora de navegar pela internet. Após vários testes de versões em desenvolvimento, o dicas-tecnologia finalmente publica uma versão quase estável.

Aprenda a instalar extensões no Chrome

O Dicas-tecnologia preparou um artigo especial sobre como instalar as extensões no Google Chrome. Para acessá-lo, basta clicar na imagem abaixo. Instale os complementos e turbine ainda mais o navegador.

Clique na imagem para acessar o artigo

Aprenda a  instalar extensões no Chorme

Rápido como nunca

A quarta versão do Google Chrome (aprenda a usar) promete ser ainda mais veloz do que as anteriores. Em nossos testes, o navegador realmente surpreendeu no carregamento das páginas, mas deu um show ao trabalhar em conjunto com o YouTube. Além disso, o novo Chrome promete ser um navegador compatível com toda a web. Tanto é verdade, que ele é um dos poucos que conseguiu atingir a pontuação máxima no teste do Acid3 (confira imagem abaixo).

Totalmente  compatível com a web!

Novidades da quarta versão

Aos poucos a Google vem aprimorando a terceira versão do navegador Chrome. A quarta versão vem com suporte ao HTML 5, o novo padrão de páginas da web, que já está aparecendo em alguns websites. Além desta fantástica novidade, a versão 4.0 do Google Chrome tem suporte a temas e utilização de complementos — recurso que na verdade já devia fazer parte do Chrome desde a primeira versão.

Ao que tudo indica, a Google primeiramente lançou a parte principal do navegador para que aos poucos o código principal do navegador seja alterado conforme necessidades e testes dos usuários. Nosso site está acompanhando semanalmente o site de desenvolvimento da Google e toda semana pelo menos três novas versões são lançadas, pois cada uma possui algumas novas correções e aprimoramentos. Nesta versão o Chrome teve seu Developer Channel atualizado da versão 3.0 para a atual, uma boa notícia para usuários que trabalham com o código do software.

No caso da versão 4.0, alguns problemas foram corrigidos em relação à versão anterior. Agora os usuários poderão escolher o Bing como ferramenta de procura, porém esta opção por enquanto aparece apenas para a versão estadunidense do navegador. Outra atualização é a possibilidade de desinstalar o Google Chrome apenas da sua conta, caso conte com computadores compartilhados. Além disso foram corrigidos alguns erros em tags de áudio e vídeo, além da possibilidade de importar a Barra de Favoritos do Firefox.

Mas a atualização mais interessante desta nova versão é, de fato, a possibilidade de utilização das mesmas bookmarks em computadores diferentes. Para isso, será preciso ter apenas a conta do Google habilitada (a mesma do Gmail, por exemplo). Com isso será possível utilizar computadores diferentes e usar as mesmas marcas para os assuntos de sua preferência. Essa função de sincronização dos bookmarks já havia sido disponibilizada para desenvolvedores, mas só agora passa a ser integrante do Google Chrome para usuários domésticos.

Opção para  Bookmarks

Os temas chegaram

Os usuários pediram e até que enfim a Google atendeu. O suporte para os temas já estava incluso nos planos do navegador, mas somente com o lançamento da versão 3.0.196.2 BETA é que os usuários puderam começar a desfrutar dos temas, mantidos nesta versão. A página de temas pode ser acessada através deste link.

Galeria de  temas

Ao todo, o Google Chrome conta com 29 temas oficiais da Google e 98 temas feitos por artistas. A instalação dos temas é tão simples e rápida, que basta clicar num botão (Apply theme) e o visual é alterado em poucos segundos. Cada tema possui cores, detalhes e características únicas, sendo que eles devem agradar à maior parte do público que gosta de usar um navegador com visual descolado ou mais retrô. Abaixo você pode conferir alguns dos visuais aplicados ao Google Chrome.

Novos  visuais do Google Chrome


 


 

baixar Google Chrome 4 BETA

Opera 10.10 Final

 

Gratuito
Tamanho: 11,10 MB
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000
Empresa:
Opera Software

"Rápido, elegante e super prático. Experimente a versão final do Opera 10 e surpreenda-se!"

 

O Opera já tem fama por ser um navegador rápido e prático. Os usuários que o utilizam já conhecem os recursos e sabem que existem motivos de sobra para utilizar um dos browsers mais inteligentes e fáceis. A décima versão do Opera esbanja recursos novos, e o Baixaki não poderia deixar de destacar os principais recursos para você ficar inteirado de tudo que a nova versão traz.

Completo

Completo sim, pois não apenas tem complementos como também facilidades ao usuário. O Opera sempre teve destaque por trazer novidades, e isso não deixaria de acontecer com esta versão, pois os complementos aumentaram, as facilidades continuam e o navegador está ainda mais rápido. Confira alguns destaques a seguir.

Novidades e  Destaques

Abas em miniaturas

Quem testou a versão Beta do Opera 10 já conhece esta novidade. O navegador que praticamente foi o pioneiro no sistema de abas, agora inova antes dos concorrentes. Já imaginou que interessante poder ver uma pré-visualização das páginas que estão abertas em seu navegador? Com o Opera 10 você visualiza miniaturas de cada aba, para que fique mais fácil o acesso à página desejada.

Nova  maneira de visualizar as abas

Para ativar o recurso é bem simples, basta clicar com o botão direito sobre a barra de abas e ir até o submenu “Personalizar”. Por fim é só escolher a opção “Activar miniaturas em Separadores”. Pronto, seu navegador já está mais completo e você terá uma facilidade incrível para navegar.

Ative as  miniaturas

Aproveite os Widgets

A tendência dos navegadores é uma só: unir vários aplicativos e tornar-se mais completo do que nunca. O Firefox já possui vários complementos, mas o Opera ainda está devagar. Contudo ele está bem melhor na sua décima versão: através dos Widgets, o usuário consegue transformar o navegador num verdadeiro centro de utilidades.

Muitos  complementos

Adicionar os Widgets é bem fácil, veja como: clique no menu “Widgets” e então em “Adicionar Widgets”. Você será levado para a página de Widgets do Opera, onde existem várias áreas com complementos diferentes. Selecione o widget que mais lhe agradar e clique em “Launch”.

Use Widgets  para facilitar sua vida

Opera Turbo

Pensando nos usuários que possuem conexões mais lentas, a equipe de desenvolvedores do Opera incluiu um recurso para acelerar a navegação. O Opera Turbo promete ser uma solução eficaz e inteligente para acelerar a navegação em quaisquer páginas. O recurso vem desabilitado por padrão, mas para ativá-lo é bem simples.

Ative o  Opera Turbo para acelerar o carregamento

Clique com o botão direito no velocímetro localizado no canto inferior esquerdo e então escolha como você deseja utilizar o Opera Turbo. Salienta-se que não é recomendado ativar o Opera Turbo em conexões de alta velocidade, porque o carregamento das páginas pode ser até mais lento, como indica a imagem abaixo.

Conexões  rápidas não necessitam do Opera Turbo

Integração com aplicativos Web

O Opera 10 possui um novo sistema que possibilita maior compatibilidade com páginas e aplicativos web de última geração através do Presto 2.2. Segundo os desenvolvedores, a mudança neste aspecto será incisiva, também, em termos de melhorias no desempenho e no consumo de recursos do computador.

Totalmente compatível com a Internet

São 100  pontos no teste do Acid3!Como já é de costume, a Opera desenvolve seu navegador com uma qualidade fantástica. Entre os navegadores para portáteis, o Opera leva a fama de mais rápido e ideal para web. Nos computadores não poderia ser diferente, por isso testamos a versão final do browser com o famoso Acid3.

Para quem não conhece, o Acid3 é uma sequência de testes criados para verificar a compatibilidade dos navegadores com os recursos da internet. O teste só tem um resultado preciso quando se utiliza o browser em seu estado original. Por isso, a primeira coisa que fizemos foi acessar o teste do Acid3 para conferir o desempenho do navegador. Já não era surpresa que o Opera 10 conseguiria o resultado máximo, porque a versão beta já havia alcançado a marca dos cem pontos.

Versão Final

Para aqueles que já tinham as últimas versões beta do Opera não há muitas mudanças a serem notadas na versão final. Porém, os desenvolvedores encorajam que mesmo aqueles que baixaram a última versão beta atualizem o navegador para a versão final 10.10 em seu computador.

Já para os que aguardavam e queriam apenas a versão final, as mudanças são expressivas em relação à versão anterior. A ferramenta Opera Unite agora faz parte do navegador, tornando a experiência de utilizar o Opera como servidor ainda mais interessante, seja para compartilhar imagens, streaming de mídia, sincronização de arquivos ou bater papo.

Para usar este novo conceito atrelado ao navegador, já existem mais de 30 aplicativos disponíveis para uso. Além disso, os próprios desenvolvedores do Opera incentivam a criação de novos aplicativos, através de uma competição que premiará o desenvolvedor do melhor aplicativo para o Opera Unite.

Veja no vídeo a seguir algumas instruções para começar a usar o Opera Unite através do seu navegador. A legenda é em português:

 

 

 

 

É importante comentar ainda que os desenvolvedores mantiveram o OperaTurbo como um grande chamariz de usuários, principalmente quem contacom conexões mais lentas. Com ele é possível navegar mais rapidamenteem diversos sites, facilitando ainda mais o uso da internet paraaqueles que não possuem banda larga.

Descubra o novo Opera

Citamos apenas alguns recursos e novidades do Opera 10, mas você pode descobrir muito mais utilizando o navegador. O browser continua com suporte para downloads de arquivos Torrent, um gerenciador de downloads completo, cliente de email e muito mais. Teste você mesmo e conheça o navegador que se destaca na web.

publicado por jorgepc às 01:05
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO