PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

18
Jan 10

Gratuito para testar
Tamanho: 1,01 GB
Sistema:
Mac OS X
Empresa:
Adobe

"A era da manipulação digital está aí. E você não vai perder esse upgrade, vai?"

Os humanos sabem que todo dia o sol nasce e se põe, que todo fim de ano tem Natal e que a cada 18 meses a Adobe lança uma nova versão para seus softwares gráficos. O Photoshop, principal aplicativo da suíte, apresenta, na versão CS4, maneiras inovadoras para a manipulação de imagens que englobam desde a inserção do conceito de imagem não destrutiva, que permite alterações a qualquer hora sem danificar o arquivo original, até gráficos 3D e modificações na interface.



A nova versão do mais poderoso editor de imagens do mundo utiliza o OpenGL, um mecanismo de hardware e software para a criação de gráficos 3D mais ágeis, nas ferramentas de rotação, Flick Panning e redimensionamento dinâmico de painéis. Em vez de utilizar o processador do Mac, o Photoshop utiliza o OpenGL, que oferece mais rapidez na edição de gráficos.

Interface

Ao executar o Photoshop CS4 pela primeira vez, você nota uma série de modificações na interface que podem não deixar o usuário muito feliz. Em uma tentativa de padronizar a interface do programa entre as plataformas Mac e Windows, a Adobe criou um novo método de organização das janelas parecido com a organização do
Photoshop Elements 6 no Windows.

Arquivos organizados de maneira diferente.

À medida que você cria documentos, eles são automaticamente organizados em uma única janela que é mostrada na tela como uma série de abas, como em um navegador. Há novas opções para a organização dos elementos na tela. Estas opções permitem, por exemplo, que ao redimensionar uma janela, as outras sejam também redimensionadas, de modo que todas caibam no espaço.

Agora e muito mais facil ajustar suas imagens.Painél de Ajuste de Camadas

Outra novidade ainda no campo da interface, são os painéis de Ajuste de Camadas e Controle de Máscaras, localizados do lado esquerdo da tela. Com eles, o usuário tem fácil acesso a ferramentas como o Controle de Curvas, Brilho e Contraste e Vibrance, novata no PS, ela funciona como uma ferramenta de controle de saturação mais elaborada.



Estas ferramentas, que antes ficavam escondidas no Menu, estão em um local mais conveniente. Esta foi uma mudança importante, já que brilho e contraste e o controle de curvas são ferramentas essenciais para qualquer manipulação de imagem.





Muito mais controle na criacao de mascaras.Controle de Máscaras

As tão famosas máscaras, conceito que envolve selecionar determinada parte de uma imagem e realizar modificações que alterem apenas a parte selecionada, estão renovadas no Photoshop CS4. 

O painel de máscaras oferece um controle de edição direto sobre a forma da máscara na camada ativa, permitindo um ajuste dinâmico de sua densidade e suavidade.

Ao editar uma camada de máscara, há o botão de Refine Edge, que abre uma janelinha de onde é possível controlar as configurações da máscara. No CS3, isso também era permitido, porém, não era tão óbvio.

Os painéis podem ser agrupados da maneira desejada , não sendo obrigatório seguir nenhum tipo de padrão na organização. Além da barra de ferramentas já conhecida, o Photoshop CS4 traz uma barra extra contendo ferramentas como o zoom, a famosa mãozinha e diversos layouts de organização de documentos.

A empresa garante que o novo formato da interface do programa segue uma linha de raciocínio criativa, facilitando os movimentos do usuário pelos menus e paletas. 


Content-Aware Scale (CAS)

Uma das ferramentas mais esperadas do Photoshop CS4 e também motivo pelo qual muito usuários fizeram o upgrade. Vídeos no
YouTube, antes do lançamento da Suíte CS4, já mostravam o poder da ferramenta Content-Aware Scale. Como mágica, imagens eram redimensionadas e as dimensões do objeto principal, permaneciam praticamente intactas.



Para muitos fotógrafos, é o fim da mais pura fotografia. Já para designers e publicitários, é a flexibilidade que as imagens precisavam. Não é um feito divino, é apenas o novo recurso do Adobe Photoshop CS4. Para que este recurso funcione, é necessário ter uma imagem desbloqueada (sem estar no modo background). O atalho divino é um simples Alt + Shift + Command + C ou Editar -> Content-Aware Scale.

Um novo conceito em redimensionamento.

Este é o tipo da ferramenta que mais vale ser vista do que explicada. Vá em frente, pegue uma foto sua e de seus amigos ou de algum edifício da sua região e tente aplicar o Content-Aware Scale. A Adobe promete: esse é o futuro da manipulação de imagens.



A ferramenta deixa de lado, na hora de redimensionar, elementos como o chão e o céu, tentando não alterar o rostos e construções. Entretanto, como pode-se ver na imagem dos cachorrinhos, a ferramenta não funciona perfeitamente, sendo necessária a escolha minuciosa das fotos em que será utilizado o CAS.

Ferramenta parcialmente eficiente.

União de profundidades de campo

Lembra no Photoshop CS2, quando a ferramenta para criação de fotos HDR era uma das principais inovações do programa? Pois é, agora, na versão CS4, o que chama a antenção é uma ferramenta para criar uma imagem com mais áreas de desfoques, baseando-se em três ou mais imagens. Estas três fotos devem ser tiradas com o uso de um tripé em diferentes aberturas, recurso disponível em câmeras SLR e Reflex.

Juncao de varios focos diferentes.

O HDR, junção de três imagens com fotometrias diferentes (uma escura, uma normal e uma clara) continua presente no Photoshop. As opções de manipulação de imagens na versão CS4 são várias e surpreendem. Será o fim da fotografia clássica ou apenas o começo de uma nova era de manipulação digital?

Gráficos 3D

Outra grande jogada do Photoshop CS4, foi a inserção de ferramentas que transformam uma imagem simples em um gráfico 3D. Apesar de ser bastante limitada, esta ferramenta possui um menu inteiro contendo apenas ferramentas para a criação tridimensional.

Imagens bidimensionais agora podem ser tridimensionais.

Apesar de oferecer ferramentas de camadas, forma e pintura 3D, o Photoshop definitivamente não é ainda a solução perfeita para os gráficos em três dimensões. A outra ferramenta é o painel 3D, que oferece 3 tipos de iluminação, tornando sua imagem ainda mais realista. Todas essas ferramentas tridimensionais têm seu uso melhorado devido ao já comentado OpenGL.


O tao famoso compartilhador de combinacao de cores.Extras

Além de todas as inovações apresentadas no Photoshop CS4, o usuário ganha umas funções “de brinde”, como a integração do plugin Kuler, um fantástico website onde designers criam e compartilham suas próprias combinações de cor.

As ferramentas Dodge e Burn agora não destroem a imagem original, podendo ser editadas a qualquer hora sem que a imagem sofra danos. A ferramenta Clone Stamp e a Healing mostram agora uma pré-visualização em tempo real (dentro do cursor do pincel)
da área de remendo.

 



Fazendo o download
Fazendo o download do programa.

1. Clique no link de download do
Baixaki .

2. Você será redirecionado para a
página da Adobe.

3. Se você já tem uma conta na Adobe,
faça o login. Senão, crie uma conta.


4. Em seguida, você deve escolher o
idioma e plataforma desejados para o
Photoshop CS4.

5. Um gerenciados de download da própria
Adobe é aberto e o Photoshop CS4 começa
a ser baixado.


baixar Adobe Photoshop CS4

publicado por jorgepc às 01:23
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO