PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

18
Jan 10

Conheça o player de áudio que tem a melhor qualidade de som

O Foobar já é famoso pela sua qualidade sonora espetacular. Além disso, tem suporte a uma grande variedade de formatos de áudio, plugins e até mesmo skins. Ou seja, o programa é feito para quem quer ter uma real experiência de áudio de qualidade em seu computador.

Por isso, a interface padrão do programa não é das mais bonitas. Mas isso é porque o programa foi feito direcionado a uma funcionalidade boa, sendo pequeno e muito leve. A qualidade de áudio do programa já foi muito elogiada até mesmo pelos usuários do Baixaki.

Para quem está acostumado com programas como Windows Media Player e Winamp, o Foobar pode até parecer complicado à primeira vista, mas através desse guia você verá que usar este excelente programa é mais fácil do que parece.

 


O início do programa
Configurando a visualização


Ao abrir o Foobar pela primeira vez, você dará de cara com a janela de configuração da aparência do programa. São configurações extremamente rápidas e simples. No lado esquerdo da tela, em Main Layout, você escolhe como irá ser dividida a interface do programa.

É possível, por exemplo, fazer com que apareçam apenas as músicas da lista de reprodução na tela, ou então tudo que for possível colocar. Colors definirá a cor de fundo da tela e Playlist Layout quais itens irão categorizar as músicas que estiverem na lista.

Clicando no botão Go to Appearance Preferences você irá para as configurações avançadas da aparência do programa. Aí, a partir de itens individuais, você pode definir exatamente como quer que seja não somente a aparência do programa, mas também que opções terão no menu de contexto.

Default User Interface traz mais opções que interferem inclusive na utilização do programa. No canto superior direito — System Notification Area — você pode marcar a opção Minimize para que o programa vá para a barra do sistema quando for minimizado. Também há o Show balloon tooltip, que mostra um balão em cima do ícone cada vez que uma nova música começar a tocar.

Em Main Window Transparence você regula qual a transparência desejada para toda a janela do programa quando ele ficar em segundo plano, dando um visual muito bonito. Clicando em Quick Setup, você voltará para aquelas primeiras opções básicas de visualização.

 


Adicionando músicas e criando playlists
Como mandar as suas músicas preferidas para dentro do programa


Para adicionar qualquer música, basta clicar em File > Add File / Add Folder / Add Location. Em qualquer uma dessas três opções você pode adicionar músicas a partir de arquivos separados ou de pastas e lugares inteiros. As músicas irão imediatamente aparecer na atual lista de reprodução do programa.

Mas se você quer criar uma lista pronta, com as suas músicas favoritas (ou então categorizadas por estilos), é só ir novamente em File e clicar em New Playlist. Você irá para uma outra aba chamada Playlists. Aí basta dar o nome para a sua lista e adicionar as músicas da mesma maneira que foi dito acima (indo em File > Add...).

 


Ferramentas
Mexendo na equalização, crossfader e regulagens de som


Primeiramente você deverá abrir as opções do programa em File > Preferences. Clique então no [+] em Playback para que a opção se expanda e apareça logo abaixo DSP Manager. Clique então nessa opção.

Essas são as ferramentas do programa. No lado esquerdo são mostradas as ferramentas ativas e, no lado direito, as que são possíveis de serem adicionadas. Você verá que há conversores de som, equalizador, crossfader, pulador de silêncio e várias outras ferramentas. Basta escolher qualquer uma delas e clicar na flecha virada para a esquerda para adicionar.

Depois de adicionar uma ferramenta, você pode configurá-la selecionando-a no lado esquerdo e clicando no botão Configure Selected. Assim, irá abrir uma janela para que você “regule” como será usada a ferramenta.

 


Adicionando plugins
Melhore a sua experiência com o Foobar


No site do próprio Foobar você encontra vários componentes que podem ser adicionados ao programa. Os plugins variam de verificadores de integridade e estatísticas musicais até funções de gravação de CD. Clique aqui para ir à página de componentes.

Para instalar qualquer um dos novos componentes do Foobar, basta extrair os arquivos na pasta Components do programa. Ex: “C:\Arquivos de Programas\foobar2000\components\”.

 


Atalhos do Foobar
Criando combinações de teclas que facilitam o controle do programa


Para facilitar a utilização do Foobar você definir combinações de teclas de atalho que fazem qualquer ação que você quiser que o programa faça. Ou seja, enquanto você estiver navegando você pode pressionar uma combinação de teclas e, imediatamente, pular para outra música, sem nem encostar no Foobar.

Você encontrará essas opções indo em File > Preferences. Clique então no [+] em General para que apareça a opção Keyboard Shortcuts. Clique nela para abrir as configurações de atalhos. Você notará que já há uma porção de atalhos definidos, mas todos eles só funcionam dentro do programa. Para que um atalho funcione fora do Foobar (como dado no exemplo acima), você deverá marcar a opção Global Hotkey.


……………………………….………………….……….

Essas são as funções básicas para começar a usar o Foobar e curtir um som de qualidade. Agora é só “fuçar” em tudo que o programa oferece e descobrir novas funções que agradem a você. Em breve iremos ensinar como mudar a skin do programa. Aguarde.

publicado por jorgepc às 01:59
sinto-me:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO