PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

26
Jan 10

Com o uso, o tempo para iniciar o Windows fica cada vez mais longo, muitas vezes beirando o insuportável. Isso acontece porque o Windows XP tem um sistema chamado Prefetcher que supostamente tornaria o tempo de inicialização do Windows e de certos aplicativos mais rápido. O problema é que o Prefetcher definitivamente não funciona bem, na verdade ele faz o contrário, deixa tudo mais lento, principalmente o tempo de inicialização do Windows XP. Provavelmente é ele que está deixando a inicialização do seu computador lenta. Bom, vamos resolver isso, é bem simples.

1 - Vá em "Meu Computador" e dê um duplo clique no disco onde seu Windows está instalado. (Geralmente é "Disco local (C:)")
2 - Agora clique com o botão direito em qualquer local que não tenha um arquivo e escolha "Novo" e no menu que abrir escolha "Documento de texto". Irá aparecer um arquivo de texto chamado "Novo(a) documento de texto". Dê um duplo clique nesse arquivo e abra-o.

3 - No documento que abrir cole essa linha "del %windir%\prefetch\*.* /Q" (sem aspas).
4 - Agora, no Bloco de Notas que você acabou de abrir, vá no menu "Arquivo", escolha "Salvar como…" e na caixa que abrir digite no campo "Nome do arquivo:" "deleteprefetch.bat". Logo abaixo, na caixa "Salvar como tipo" escolha a opção "Todos os Arquivos". Salve.

Repare nos campos "Nome do arquivo:" e "Salvar como tipo:". O seu deve estar exatamente assim.

5 - Pronto! da próxima vez que você iniciar o Windows perceberá uma boa diferença no tempo que seu computador leva para iniciar o Windows

publicado por jorgepc às 20:13
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO