PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

26
Jan 10

Um grande problema das configurações padrões das conexões com a Internet é que elas não são otimizadas. O Windows usa um valor padrão para todo mundo que nem sempre te oferece a melhor velocidade possível de sua conexão. Neste tutorial explicarei alguns passos que muito provavelmente aumentarão a velocidade de sua conexão.

Por segurança, antes de fazer qualquer modificação no seu sistema eu recomendo criar um ponto de restauração. Ele será útil caso algo dê errado e você precise recuperar suas configurações anteriores. Para isso, no Windows XP, vá em Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios -> Ferramentas de sistema -> Restauração do sistema. Na janela que abrir, escolha a opção "Criar um ponto de restauração", clique em avançar e dê um nome a esse ponto e pronto. Se precisar recuperar é só fazer o mesmo procedimento acima, mas escolher "Restaurar o computador mais cedo". Agora vamos ao tutorial passo a passo.
1 - Você deverá baixar o programa CableNut. (826kb)
2 - Após baixar o CableNut, instale e abra-o.
3 - Agora baixe esse pequeno arquivo (1kb, clique com o botão direito do mouse e escolha ‘Salvar Como’) que você usará para configurar o CableNut.
4 - No CableNut, vá no menu "File" e escolha "Open Custom Setting File". E na janela que abrir escolha o pequeno arquivo de configuração que você baixou acima.
5 - Assim que você abrir o arquivo, verá que quase todas as caixas de texto no CableNut estão preenchidas. Quase todas. Algumas estão em branco então você precisará preenchê-las de acordo com sua conexão.

Configuração do CablenutSerá somente necessário preencher os campos em branco.

6 - Para conseguir o valor de "DefaultReceiveWindow" você deve pegar o valor de download de sua conexão, dividi-lo por 8 e multiplicar o resultado por 1024. Por exemplo, se sua conexão for discada (56kbps), você deve dividir 56 por 8 e multiplicar o resultado por 1024 e então preencher o campo.
7 - Para conseguir o valor de "DefaultSendWindow" você deve pegar o valor de upload de sua conexão, dividi-lo por 8 e multiplicar o resultado por 1024. Por exemplo, se sua conexão for discada (33kbps), você deve dividir 33 por 8 e multiplicar o resultado por 1024 e então preencher o campo.
8 - Os próximos campos a serem preenchidos requerem que você vá nesse endereço e preencha uns dados na calculadora que o site fornece.

9 - No campo "Bandwidth" você colocará o valor médio que você consegue quando está baixando arquivos. Se por exemplo quando você está baixando o arquivo de algum local a maior parte do tempo o download fica 10kb/s você deve preencher 10 nesse campo.
10 - No campo "Latency" será necessário calcular a latência de sua conexão, para fazer isso faça o seguinte: Primeiro vá em um site que tenha um grande arquivo para baixar ou então use esse aqui. (Depois do teste você poderá cancelar o download e apagar o arquivo). Depois Vá em Iniciar -> Executar e digite "cmd" (sem aspas). Na janela preta que se abriu, digite "tracert www.google.com.br" ou um site que você frequenta com frequência. Você começará a ver umas linhas sendo escritas com várias informações, assim que a 3º linha aparecer clique no arquivo acima e comece o download, então espere até o rastreamento ser concluído. (Você verá a informação "Rastreamento concluído). Assim que estiver terminado, escolha o valor mais alto que você identificar na lista, essa é sua latência. Preencha esse valor no campo "Latency".

Note como à partir da 4º linha os valores ficam maiores. E circulado em azul está o valor da minha latência.

11 - No campo "MSS", se sua conexão for menor ou igual a 128k de download, você usará o valor de ‘536". Se for maior que 128k você usará "1460".
12 - Clique em calculate e você verá o valor do seu "RWIN". Esse valor que você usará no campo "GlobalMaxTcpWindowSize".
13 - No campo "Tcp1323Opts" você colocará "0" se o valor em "DefaultReceiveWindow" for menor que "65535" ou "1" se for maior que "65535".
14 - No campo "TcpWindowSize" use o mesmo valor que você usou em "GlobalMaxTcpWindowSize".
15 - Agora que você já preencheu tudo clique em "Save to Registry", confirme e depois reinicie o computador e aproveite sua conexão agora mais veloz.

publicado por jorgepc às 20:18
sinto-me:

Então cara excelente postagem, eu li re-li e até testei.Rs
Realmente apresenta uma melhoria considerável..Escrevi também uma matéria um pouco semelhante e distinta da sua aonde utilizo outros programas para optimizar, embora utilizando o mesmo conceito.
Dá uma passadinha lá depois se tiver tempo.
http://second-life-hikariti.blogspot.com/2011/01/melhorar-conexao-com-internet.html
Erick Septimus a 1 de Fevereiro de 2011 às 09:23

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO