PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

26
Jan 10

Uma vez que o sujeito começa a usar o BitTorrent, não dá mais para parar. É rápido, simples e bastante eficiente. Além de ser possível achar praticamente tudo em torrents.
Porém às vezes é difícil conseguir boas velocidades, como o BitTorrent é um protocolo bastante veloz, geralmente essa lentidão acontece devido a problemas de configuração na sua conexão. Abaixo irão várias dicas que com certeza melhorarão as suas velocidades de download no Bittorrent.

1 - Verifique se seu roteador não está bloqueando as portas usadas pelo BitTorrent.
Para fazer isso é recomendável que você tenha o manual do seu roteador em mãos para saber como acessar o painel de configuração do seu roteador, geralmente se faz isso digitando "192.168.1.1" no seu navegador, mas isso pode variar dependendo do seu roteador. Caso você não tenha o manual, procure no site do fabricante, geralmente eles disponibilizam os manuais para download.
Como eu uso um roteador D-Link 500B (Clique para comparar preços de roteadores no Buscape ou no Bondfaro), para acessar seu painel de configuração eu digito o endereço 192.168.254.254 no meu navegador e logo em seguida digito a senha que eu escolhi.
Após fazer isso, eu tenho que liberar as portas que meu cliente de BitTorrent usa, geralmente são as portas entre 6881 e 6889. Você procurará no painel de configuração do seu roteador algo como Port Triggering ou Port Fowarding. No meu caso é Port Triggering. Após isso escolha quais portas quer liberar, no meu caso foram as portas entre 6881 e 6889.

Depois basta você salvar a configuração e pronto, se essas portas estavam bloqueadas, agora você irá ter melhores velocidades de download.
2 - Aumente o número de conexões TCP
Se você está usando o Windows XP SP2, provavelmente você terá um problema com o BitTorrent. Como uma das táticas de alguns vírus é se conectar ao máximo possíveis de outros computadores à partir do computador infectado, a Microsoft, ao invés de resolver os problemas dos vírus, preferiu limitar o número máximo de conexões que seu computador pode fazer para somente 10! O que acaba prejudindo aplicações P2P como os clientes de BitTorrent. Para desfazer isso faça o seguinte: Vá na nessa página e baixe e execute esse patch (está em inglês mas serve para qualquer idioma). É recomendável que você escolha um valor no máximo até 100 conexões.
3 - Configure seu cliente de bittorrent para aceitar mais conexões TCP
Vá no seu cliente de BitTorrent e configure para ele permitir um número maior de conexões TCP. Nesse exemplo usarei o uTorrent, é o melhor, mais leve e estável cliente de bittorrent, recomendo enfáticamente que você o use. Se quiser baixe a versão mais estável aqui. Se você usa outro cliente, procure nas opções avançadas dele que você achará a opção correspondente.
Se seu cliente estiver em português, vá em Opções -> Preferências -> Avançado e escolha o campo "net.max_halfopen" e escolha um valor de acordo com o número de conexões que você liberou.
Configuração BitTorrent
Agora clique em OK e salve.
P.S.: Há alguns relatos que de roteadores que não se dão bem com essa configuração, se for o seu caso, é só desfazer esses passos.
4 - Limite sua capacidade de upload.
Apesar do Bittorrent ser feito por pessoas que compartilham arquivos, nem sempre compartilhar o máximo pode ser o melhor, ao menos para você. Você deve indicar a velocidade máxima de upload do seu cliente em no máximo 70% ~ 80% da capacidade máxima de upload de seu conexão. No uTorrent se faz isso indo em Opções - > Preferências -> Conexão. Se sua conexão tem 160kbps de upload (16kb/s), um bom valor a ser indicado é 10.

5 - Verifique a proporção de seeds e peers.
Um bom torrent sempre tem uma relação alta de seeds para peers. Por exemplo, um torrent com 75 seeds e 75 peers é mais rápido que um com 250 seeds e 700 peers. Se você tem opções, preste atenção nos torrents que você escolhe.
6 - Desative o firewall do Windows.
O firewall do Windows é ruim, ineficiente e odeia programas P2P. Vá em Painel de Controle, Firewall do Windows e desative-o. Recomendo que você use um firewall melhor.
7 - Melhore sua conexão com a Internet.
É  bastante recomendável que você use-o.
Aproveite seus downloads mais rápidos.

publicado por jorgepc às 20:19
sinto-me:

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
14
15

17
20
21
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO