PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

04
Fev 10

O Blog Aprende Fácil fez uma análise e traz à você o top 5 dos editores de imagens gratuitos do mercado.

 

1º) The Gimp

gimp_logo-400-400

Um editor tão completo quanto o PhotoShop. Uma infinidade de recursos para edição e criação de imagens. O The Gimp é um programa sensacional e não existe melhor do que ele entre os FREE do mercado. Porém, assim como o PhotoShop, o programa é meio complexo e leva um tempo para que o usuário se adapte ao sistema.

 

Nota do AF: 9.5

 

2º) Paint.Net

logo

Um editor levíssimo e cheio de recursos. O Paint.Net oferece o trabalho com camadas, o que já um diferencial entre os editores de imagem, e traz filtros bacanas. O programa ainda é flexível com uma imensidão de plugins, o que faz ele ficar ainda mais versátil. O programa não é tão completo como o The Gimp, mas para quem quer um editor simples e leve que faça trabalhos mais complexos, o Paint.Net é a solução.

 

Nota do AF: 8.0

 

 

3º) PhotoScape

2t_photoscape-logo

O PhotoScape não é um editor para quem já é experiente no ramo de edição de imagem, pois ele não é similar com o PhotoShop, The Gimp, etc. Primeiro que ele não trabalha com camadas e ainda não possui aquelas famosas ferramentas que a maioria dos programas do gênero posssui. Mas o PhotoScape se destaca pela simplicidade e eficiência em que se tem ao aplicar um efeito ou adicionar itens às imagens. A ferramenta de texto é a melhor parte do programa, sendo provavelmente a melhor entre todos os outros programas, devido a facilidade e qualidade que possui. Ainda por cima é possível fazer colagens de maneira tão fácil que jamais foi visto antes e criar ou editar animações em gif de maneira bem intuitiva. Para quem não possui experiência do ramo de edição de imagem, o PhotoScape é a ferramenta perfeita!

 

Nota do AF: 7.5

 

 

4º) PhotoFiltre

logo_entrer

O PhotoFiltre é a versão gratuita do poderoso PhotoFiltre Studio. Por isso, é muito mais simples que a versão paga, mas nem por isso deixa de ser uma boa alternativa entre os gratuitos. O programa traz efeitos legais e se explorado com calma, permite que o usuário vá além das expectativas. Apesar de não trabalhar diretamente com camadas, o PhotoFiltre Free permite a criação de efeitos como um editor que trabalhe com camadas.

 

Nota do AF: 7.0

 

5º) Photo Pos Pro

pospro

Este software é ainda desconhecido pela grande maioria dos internautas. O Photo Pos Pro se tornou gratuito a pouco tempo e traz recursos avançados de edição, como o trabalho com camadas. Trabalha com camadas e faz a maioria dos trabalhos que o The Gimp, PhotoFiltre Studio, PhotoShop fazem. Porém sua interface ainda é pouco intuitiva, fazendo com que usuários iniciantes fiquem perdidos no início.

 

Nota do AF: 7.0

 

 

Links para download:

The Gimp

Paint.Net

PhotoScape

PhotoFiltre

Photo Pos Pro

publicado por jorgepc às 01:01
sinto-me:

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

16
18
19
20

23
24
25
27



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO