PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

15
Fev 10

esqueça o banner

"Livre-se dos banners! Crie faixas personalizadas para seu blog e atraia mais leitores."

Seu blog está na versão beta? Ou comemorou 10.000 visitas? Seja qual for o motivo, agora você pode deixar uma mensagem em um lugar estratégico para que todos os leitores consigam visualizá-la.

QuickRibbons é um serviço da geração Web 2.0 que permite aos usuários a criação de faixas personalizadas para atrair público. Você pode escrever qualquer mensagem (“Versão 3.0”, “Novos Aplicativos”, “Aniversário do site”) e adicionar um link, assim, seus leitores serão direcionados para a página do endereço.



Criação da faixa para o site
A ferramenta apresenta várias opções para você personalizar a faixa da maneira que quiser, combinando com o estilo do seu site. Escolha a fonte e o tamanho da mensagem, formato da faixa e as cores a serem usadas. E ainda há a opção de adicionar um link.

Clique em “Apply” para conferir a prévia do visual selecionado. Depois de terminar as todas as alterações, clique em “Generate Ribbon!” para gerar o código em JavaScript, que será colocado no HTML do site.

Como inserir o código?

Para acrescentar o código gerado pelo QuickRibbons direto no HTML do site. Se você utiliza o Blogger, acesse a aba “Layout” no painel de administração do seu blog e clique em “Editar HTML”. Procure a etiqueta “”, cole o código entre ela e “” e salve as alterações.

Se você não conhece a linguagem HTML, certifique-se de que seguiu os passos corretamente porque uma modificação errada no código pode causar algum erro na visualização da página.

 

publicado por jorgepc às 00:02
sinto-me:

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

16
18
19
20

23
24
25
27



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO