PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

21
Fev 10

Aprenda a esconder programas rodados no computador para manter sua privacidade enquanto você o utiliza.





Independente do motivo, em algum momento você quer esconder aplicativos e tarefas em execução no seu computador daqueles olhos curiosos que estão em volta. Nativamente o Windows não possui nenhuma ferramenta para isso, porém, um aplicativo pequeno e simples dá conta do recado.
O programa de que falamos é o
WinRAP, software em código aberto que permite esconder qualquer tarefa e aplicativos por meio de poucos cliques. Aprenda agora a como realizar essa ação rapidamente.
Escondendo aplicativos em execução
O primeiro passo é, obviamente, fazer o download do WinRAP. Além de pequeno e gratuito, o programa não precisa ser instalado. Finalizada a transferência, execute o aplicativo e você verá a janela abaixo, contendo uma lista de todos os aplicativos abertos na barra de tarefas do Windows.
Esconda aplicativos
O próximo passo é selecionar os programas que você quer esconder. O WinRAP permite esconder apenas um programa por vez, portanto, clique sobre ele e pressione o botão Hide (esconder). Feito isso, a janela do aplicativo escondido não mais aparece na barra de tarefas e nem no desktop.
Exibindo programas
Os programas escondidos figuram em uma nova lista na parte inferior da janela do programa. Para voltar a exibi-los você tem duas alternativas: encerrar o WinRAP ou então clicar no botão Unhide (exibir).
Travar
O WinRAP ainda possui opções de trava no menu Lock. Por meio desse recurso as configurações realizadas por você permanecem intocadas e não é mais possível esconder ou exibir mais programas, muito menos encerrar o aplicativo.
Existem três opções de trava: Normal modeTray modeStealth mode. O primeiro simplesmente bloqueia o uso do programa. O segundo faz o mesmo, porém, deixa ele “invisível” na bandeja de relógio do Windows. Por fim, o terceiro faz com que ele suma sem deixar rastros e para aparecer novamente é preciso usar o atalho Shift + Z.
Insira a senha para destravar o WinRAP
Em ambos os casos, para destravar o WinRAP é preciso informar uma senha. Por padrão ela é 1234, porém, no caminho File > Configuration é possível alterá-la, bem como redefinir outras configurações do programa.
Reconfigure o programa

publicado por jorgepc às 04:13
sinto-me:

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

16
18
19
20

23
24
25
27



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO