PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

21
Fev 10
Muito mais agradável que acordar ao som de um alarme desagradável é despertar com suas músicas favoritas. Agendar tarefas como esta para momentos específicos em seu computador é mais fácil do que se imagina.





Seja para tocar suas músicas ao despertar, ligar seu computador sempre com sua reserva musical ou simplesmente aumentar seu conhecimento das ferramentas do Windows, aprenda a agendar a reprodução de suas músicas.
Esqueça o rádio-relógio
Não é preciso baixar nada, tudo de que vamos precisar é o Windows Media Player e o Agendador de Tarefas, ambos programas nativos do Windows. Comece abrindo seu Agendador de Tarefas (Task Manager, em inglês) digitando seu nome na Barra de tarefas.
Selecione então a opção “Criar Tarefa Básica”, localizada ao lado direito do agendador.
Seu primeiro trabalho é nomear e descrever a tarefa, escolha algo que seja fácil para você recordar posteriormente. Escolhemos “Despertador Musical” como exemplo.
O próximo passo se refere à frequência com que a tarefa é executada. Ou seja, se você quer que ela ocorra todo dia, semanalmente, mensalmente, sempre que iniciar o computador ou somente uma vez.
Também se deve atribuir um horário para o início da reprodução. Se desejar, escolha ainda a partir de que dia ela se inicia e os intervalos de dias.
Agora que você já tem um cronograma, só falta estipular qual ação deve ser feita no intervalo que você acabou de definir. Neste exemplo, foi escolhida a opção “Iniciar um programa”.
Finalmente chegou a hora de definir qual arquivo será executado. Selecione músicas específicas ou Listas de Reprodução clicando em “Procurar”.
Confira no último passo se todas as informações estão corretas e clique em “Concluir” para finalizar o agendamento.
Considerações finais
Quando quiser desfazer a tarefa que você criou ou alterar o arquivo a ser reproduzido, abra novamente o Agendador de Tarefas, selecione a tarefa e clique em “Propriedades”.
Não é preciso alterar o agendamento da tarefa para adicionar novas músicas à lista de reprodução. Desde que você salve o arquivo com o mesmo nome, qualquer alteração na lista será aplicada automaticamente à tarefa.
É importante que o arquivo que você selecionou esteja associado ao programa que você deseja abrir. Para alterar o programa que executa a música ou Lista de Reprodução, clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção “Abrir com”. Renomear ou mover o arquivo que você selecionou também resulta em falha da tarefa, neste caso aponte o novo arquivo nas opções do agendador.
Perceba que o Agendador de Tarefas pode ser aplicado para as mais diversas finalidades, o processo é sempre parecido. Com um pouco de criatividade, você agenda filmes, músicas para a hora de dormir, conecta-se a um site específico ou acessa aquele game na hora em que você volta pra casa.

Dica do XP: restaure ícones removidos da Área de Trabalho

Posted: 18 Feb 2010 02:35 PM PST

Onde estão os Meus Documentos? A Lixeira sumiu? Saiba como restaurar os ícones da Área de Trabalho que foram apagados e nunca mais se desespere com o desaparecimento desses itens.



Em algumas das muitas manutenções periódicas que realizou em seu computador, você já deve ter feito uma limpeza na Área de Trabalho. Além de eliminar objetos inúteis, você pode fazer uso da ferramenta que o próprio Windows oferece a para deixar seu desktop mais organizado.
O problema é que em alguns casos essa organização é eficiente até demais e apaga atalhos realmente necessários. Se você tentou acessar sua Lixeira, Meu Computador e Meus Documentos ,e não os encontrou sabe bem como é a sensação de “e agora, onde é que está?”.
Se isso aconteceu com você, não se desespere. A ocultação desses ícones não é nada de outro mundo e pode ser facilmente restaurada com apenas alguns cliques.
Clicou, voltou
Como você já deve ter percebido, os atalhos para Lixeira, Meu Computador e Meus Documentos são um pouco diferentes daqueles utilizados por programas e demais arquivos. Por serem elementos nativos do sistema, seu funcionamento é um pouco diferenciado, o que pode gerar confusão quando eliminados.
Passo 1
Caso você tenha eliminado algum desses ícones e queira restaurá-los, clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e selecione a opção “Propriedades”. Uma nova janela é aberta, então selecione a aba “Área de Trabalho”.
Essa tela é bastante conhecida de muitos usuários do Windows XP, já que é a mesma utilizada para a troca do papel de parede. Logo abaixo da lista de wallpapers há o botão “Personalizar Área de Trabalho”. Ao clicar nele, outra janela é aberta.
Passo 2
Perceba que nesta área, além dos conhecidos ícones, existe uma pequena lista um pouco mais acima. Os itens marcados são aqueles que devem permanecer em sua Área de Trabalho, portanto basta selecionar quais você deseja inserir ou retirar. Então é só clicar em "OK" nesta e na janela anterior para que as mudanças sejam ativadas.
Agora é com você! Esta dica foi útil? Já apagou algum atalho e não soube como restaurá-lo? Conte o que aconteceu nos comentários!

publicado por jorgepc às 04:16
sinto-me:

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

16
18
19
20

23
24
25
27



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO