PESSOAL NESTE BLOG EU TRATO DE TUDO UM POUCO SOBRE INFORMÁTICA. ESTE BLOG SERVE EM PARTE PARA MIM COMO UM BLOCO DE NOTAS. PUBLICO AQUI MUITO ASSUNTO DE QUE ME PEDEM. ESPERO K APRECIEM ,

30
Nov 09

Ainda em beta, o Chrome aguarda por ajustes do Google. Mas você não precisa esperar: aperfeiçoe o navegador por conta própria.









dicas_chrome_150Pelo andar da carruagem, muitas das pessoas que baixaram o novo navegador Chrome do Google ainda não o adotaram  como browser padrão. O gigante de buscas ainda tem uma longa tarefa pela frente com seu navegador, desde adicionar recursos até resolver alguns problemas.
Seja como for,Chrome dicas coletou o que imaginamos ser algumas das dicas mais úteis e interessantes para o Chrome.
Atalhos surpreendentemente práticos no teclado
O Google Chrome oferece alguns atalhos singulares que vão além do típico Ctrl + T para abrir novas abas. Clique para ver uma tabela com todos os atalhos do navegador.
CTRL + SHIFT + N abre automaticamente uma janela ‘anônima’ do Chrome, com a qual é possível navegar sem deixar nenhum rastro de suas ações.
SHIFT + Esc é um atalho rápido para o gerenciador de tarefas do Chrome, que permite que você finalize processos do navegador que estiverem com problemas.
CTRL + SHIFT + T irá abrir as abas recém-fechadas.
Buscas customizadas
Quando você quer realizar uma pesquisa diretamente a partir da barra de endereços do Chrome (conhecida como Omnibox) é só digitar uma pergunta seguida da palavra-chave que vai dizer qual site de pesquisa utilizar.
O mecanismo de busca padrão é o Google. Para mudar a sua preferência clique com o botão direito na barra e selecione Editar mecanismos de pesquisa. Você pode escolher numa lista pré-definida ou indicar algum outro.
Eis como criar seu próprio atalho para buscar o site de sua preferência diretamente a partir da Omnibox do Google Chrome:
1) Clique com o botão direito dentro da barra de endereços e selecione Editar mecanismo de buscas.
2) Mantendo essa caixa de diálogo aberta, acesse o website que você gostaria que fosse o padrão para pesquisas. Para exemplificar, experimente Dictionary.com.
3) Depois que o site carregar, repare que nas configurações da janela Mecanismos de Pesquisa, no campo Outros mecanismos de pesquisa, foi adicionado Dictionary.com.
4) Depois, você pode alterar o palavra-chave por algo que mais curto e fácil de lembrar, como DIC, por exemplo.
chrome_1
Assim, quando você quiser buscar por uma palavra especificamente no Dictionary.com, é só digitar no Omnibox “DIC” precedido pela palavra a ser buscada.
Todo mundo gosta de um Easter Egg
Um segredo: digite about:internets na barra de endereços e você verá uma homenagem à analogia que o senador note-americano Ted Stevens fez sobre a Internet, comparando-a a uma “séries de tubos” (só funciona no XP).
chrome_3
Caixas de comentários maiores
As caixas para comentários em texto em websites que solicitam ou permitem resposta e colaboração às vezes são muito pequenas. Com o Chrome, dá para simplesmente clicar no canto de qualquer campo de comentário baseado em web e esticá-lo até o tamanho que você quiser.
chrome_4
Ajude-me a voltar pra casa, por favor
É bem interessante a preocupação detalhista no design do Chrome, que deixou sua interface limpa e sem bagunça. Mas sem um botão que direcione para a página inicial, tudo fica como uma casa sem porta da frente.
Para ter um botão ‘Home’ no browser, clique no ícone Ferramenta (representado por uma chave de boca), selecione Opções, vá na aba Básicas e marque Mostrar o botão de Página Inicial na barra de ferramentas.
chrome_5
Divirta-se com as abas
As abas de navegação são um recurso incrivelmente útil nos navegadores hoje em dia. O Google gastou um tempinho e as tornou ainda mais útil ao dar mais flexibilidade a elas do que existe no IE ou Firefox.
O Chrome permite que você transforme guias do navegador em janelas isoladas. O inverso também é possível: dá para pegar duas janelas separadas do Chrome e uni-las, criando assim uma janela com duas abas.
chrome_6
Mais privacidade, por favor
Como a questão da privacidade continua importante, as preocupações do Google aumentaram em relação ao Chrome. Algumas informações dão conta de que as sugestões automáticas de texto (presentes na Omnibar) permitem que o Google saiba tudo o que você digita nela – até mesmo se não apertar Enter. A CNET recomenda que se desative esse recurso.
chrome_7
Para isso, clique com o botão direito na Omnibar, vá em Editar mecanismos de pesquisa e desmarque a opção Use um serviço de sugestão para ajudar a preencher as pesquisas e os URLs digitados na barra de endereço.



Se desconfiar, fique anônimo
Não tem certeza do que espera por você quando for clicar naquele link? Se quiser garantir a privacidade nesses casos, clique com o botão direito no link e selecione Abrir link em janela anônima.
chrome_8
Barra de ferramanta do Google não roda no Chrome? Não tem problema.
O ex-editor-chefe da PC World/EUA, Harry McCracken ficou lamentando o irônico fato de o Google Chrome não suportar a prática Toolbar do Google no seu website. Esta barra de ferramentas, disponível para IE e Firefox, dá muito versatilidade para o navegador, inclusive um atalho para o Gmail, acesso online para o Google Favoritos, um corretor ortográfico e a funcionalidade de mandar links de URLs por e-mail com alguns cliques.
McCracken explica que ele achou uma forma de criar uma aproximação da Toolbar do Google, usando uma técnica que ele chama de ‘Projeto da barra falsa’. Para quem tiver tempo disponível, acesse o siteTecnologizer (em inglês) para saber como colocar uma ‘Fakebar’ no seu Chrome.
Faça com que o Firefox funcione como o Chrome
Nossa última dica não é focada no Chrome, apenas relacionada a ele. Para aqueles que gostam dos recursos inovadores que o Chrome oferece, mas não estão satisfeitos com alguns bugs, e com questões de segurança e privacidade, existe um truque que pode agradar.

publicado por jorgepc às 02:14
sinto-me:

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO